Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple Watch Series 4 revelado, já há data para Portugal

Será capaz de detectar quedas e doenças cardíacas.

Como já é tradição em Setembro, a Apple revelou hoje as suas principais novidades para 2018.

A primeira destas novidades é o novo Apple Watch Series 4. Faz parte de uma nova geração de smartwatches com um ecrã de bordas redondas e 30 porcento maior do que o ecrã da geração anterior. Apesar deste incremento no ecrã, é mais fino do que o modelo anterior e mantém as 18 horas de bateria.

O Apple Watch Series 4 terá novas funcionalidades que vão permitir ao utilizador personalizar o fundo de ecrã com a cara dos familiares (e podes realizar chamadas tocando na cara de cada um) ou aceder rapidamente às horas de diferentes fusos horários.

No hardware há novidades como o novo chip Dual Core de 64 Bit que é duas vezes mais rápido do que o anterior. A coroa do Apple Watch Series 4 tem agora Haptic Feedback e o microfone foi afastado para o lado oposto das colunas, para reduzir o eco durante as chamadas.

No entanto, o maior destaque está no Acelerómetro e Giroscópio de nova geração que conseguem detectar quedas de uma pessoa com precisão, de acordo com a Apple, que realizou estudos prolongados para perceber o movimento padrão durante as quedas.

Assim que o relógio detectar uma queda do utilizador, terá a opção de realizar uma chamada imediatamente para o 112. A chamada será realizada automaticamente se após a queda for detectado um minuto de inactividade.

A detecção de quedas não é a única aposta na saúde e no bem estar dos utilizadores. A nova geração do Apple Watch consegue detectar problemas associados a baixo ritmo cardíaco como fibrilação.

Mais impressionante é a capacidade do Apple Watch Series 4 para tirar um electrocardiograma, o primeiro produto desta natureza que será vendido directamente aos consumidores. Os utilizadores poderão guardar o histórico dos electrocardiogramas e partilhar posteriormente o relatório em PDF com um médico.

A Apple assegura que todas as informações de saúde serão guardadas em privacidade, com encriptação tanto no relógio como na cloud.

Dois modelos estarão disponíveis no lançamento a 14 de Setembro. Existe um modelo que custa 399 dólares - a versão com GPS - e outro modelo com capacidade de telemóvel que custa 499 dólares. Em Portugal apenas o modelo GPS estará disponível a 14 de Setembro.

O Apple Watch Series 4 estará disponível com três acabamentos em alumínio - Silver, Gold e Space Gray - e todas as braceletes de gerações anteriores serão compatíveis. A nova geração virá acompanhada do WatchOS 5, que ficará disponível a 17 de Setembro.

Se o preço da nova geração é demasiado elevado, a Apple reduziu o preço da Series 3 para 279 dólares.

Read this next