Como já é tradição em Setembro, a Apple revelou hoje as suas principais novidades para 2018.

A primeira destas novidades é o novo Apple Watch Series 4. Faz parte de uma nova geração de smartwatches com um ecrã de bordas redondas e 30 porcento maior do que o ecrã da geração anterior. Apesar deste incremento no ecrã, é mais fino do que o modelo anterior e mantém as 18 horas de bateria.

O Apple Watch Series 4 terá novas funcionalidades que vão permitir ao utilizador personalizar o fundo de ecrã com a cara dos familiares (e podes realizar chamadas tocando na cara de cada um) ou aceder rapidamente às horas de diferentes fusos horários.

No hardware há novidades como o novo chip Dual Core de 64 Bit que é duas vezes mais rápido do que o anterior. A coroa do Apple Watch Series 4 tem agora Haptic Feedback e o microfone foi afastado para o lado oposto das colunas, para reduzir o eco durante as chamadas.

No entanto, o maior destaque está no Acelerómetro e Giroscópio de nova geração que conseguem detectar quedas de uma pessoa com precisão, de acordo com a Apple, que realizou estudos prolongados para perceber o movimento padrão durante as quedas.

Apple_Watch_series_4

Assim que o relógio detectar uma queda do utilizador, terá a opção de realizar uma chamada imediatamente para o 112. A chamada será realizada automaticamente se após a queda for detectado um minuto de inactividade.

A detecção de quedas não é a única aposta na saúde e no bem estar dos utilizadores. A nova geração do Apple Watch consegue detectar problemas associados a baixo ritmo cardíaco como fibrilação.

Mais impressionante é a capacidade do Apple Watch Series 4 para tirar um electrocardiograma, o primeiro produto desta natureza que será vendido directamente aos consumidores. Os utilizadores poderão guardar o histórico dos electrocardiogramas e partilhar posteriormente o relatório em PDF com um médico.

A Apple assegura que todas as informações de saúde serão guardadas em privacidade, com encriptação tanto no relógio como na cloud.

Dois modelos estarão disponíveis no lançamento a 14 de Setembro. Existe um modelo que custa 399 dólares - a versão com GPS - e outro modelo com capacidade de telemóvel que custa 499 dólares. Em Portugal apenas o modelo GPS estará disponível a 14 de Setembro.

Apple_Watch_series_4_2

O Apple Watch Series 4 estará disponível com três acabamentos em alumínio - Silver, Gold e Space Gray - e todas as braceletes de gerações anteriores serão compatíveis. A nova geração virá acompanhada do WatchOS 5, que ficará disponível a 17 de Setembro.

Se o preço da nova geração é demasiado elevado, a Apple reduziu o preço da Series 3 para 279 dólares.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (3)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Anthem disponível mais cedo no Origin Access Premier

EA revela datas do acesso antecipado.

God Eater 3 terá demo gratuita

Chegará em breve à PS Store no Japão.

Gameplay de Sekiro revela boss fight intensa

Actualizado com versão de melhor qualidade.

Kingdom Hearts 3 - Gameplay dos mundos Frozen e Toy Story

RPG da Square Enix espalha magia no TGS.

Últimas

Anthem disponível mais cedo no Origin Access Premier

EA revela datas do acesso antecipado.

God Eater 3 terá demo gratuita

Chegará em breve à PS Store no Japão.

Gameplay de Sekiro revela boss fight intensa

Actualizado com versão de melhor qualidade.

Kingdom Hearts 3 - Gameplay dos mundos Frozen e Toy Story

RPG da Square Enix espalha magia no TGS.

Publicidade