Alan Wake, o sensacional e envolvente jogo da Remedy Entertainment, será adaptado para série televisiva.

Peter Calloway, que poderás conhecer de séries como Legion, será o responsável por escrever o argumento e produzir a série, assistido por Sam Lake da Remedy no papel de produtor executivo.

De acordo com as primeiras informações, a série ainda está à procura de estúdio, mas existe imenso interesse.

Tomas Harlan da Contradiction Films, companhia responsável por realizar a série, diz que Alan Wake já era basicamente uma série televisiva adaptada para videojogo e vão trabalhar de perto com a Remedy para assegurar uma maior qualidade.

Lançado originalmente em 2010 na Xbox 360, Alan Wake é um misterioso conto de um escritor que tenta encontrar novamente inspiração numa remota localidade nos arredores de Washington.

A experiência surreal que vive vem directamente do seu mais recente livro, uma confusa e misteriosa série de eventos que o próprio não tem qualquer recordação de escrever.

Alan Wake já vendeu mais de 3.2 milhões de unidades e apesar da aclamação da crítica e dos fãs, a desejada sequela teima em não ser confirmada.

A Remedy já confessou por diversas vezes que Alan Wake é especial para a equipa, mas nada ainda de concreto foi partilhado.

A série televisiva não seguirá à risca o jogo e começará por explorar este universo, os seus personagens e claro, Wake. No entanto, o objectivo é explorar este mundo além do que foi visto no jogo.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão