Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os melhores jogos exclusivos para a Xbox One

Há mais do que Halo na consola da Microsoft.

A mais recente consola da Microsoft, a Xbox One, é uma máquina fantástica que passados quase 5 anos conseguiu livrar-se de muita da controvérsia que surgiu na sua apresentação. O peso dos passos em falso da Microsoft foi tão forte que algumas pessoas ainda acreditam que muitas das odiadas políticas estão presentes na consola, mas a verdade é que a companhia tem feito muito para a tornar mais interessante e existem diversas funcionalidades progressistas.

A presença do Kinect, o conceito de 'always on' e a gestão dos direitos sobre os produtos que negava aos utilizadores a capacidade de emprestar ou vender jogos danificaram de tal forma a imagem da consola que ainda hoje ela sofre com isso. No entanto, para quem vai mais longe, para quem se apaixonou pelos jogos apresentados pela Microsoft, a realidade é completamente diferente. Vivem num mundo no qual combinam multi-plataformas de elevada qualidade com alguns poderosos exclusivos que deixam qualquer jogador a vibrar.

Especialmente com a chegada da Xbox One X, a consola mais poderosa de todos os tempos, que te permite jogar os teus jogos na sua melhor qualidade, pelo menos em formato consola, e ainda a retro-compatibilidade. Esta poderosa ferramenta está a permitir o acesso ao que podem ser considerados remasters instantâneos a custo zero e já se tornou numa das suas mais valias.

Existem grandiosas produções para a tua Xbox One mas aqui queremos apenas destacar dez jogos que consideramos essenciais no catálogo de qualquer jogador que tenha uma. Existem inúmeros títulos que poderiam estar aqui, com qualidade suficiente para se tornarem essenciais mas estes são os jogos que acreditamos transmitirem na perfeição o ADN da consola e que na altura do seu lançamento, talvez ainda hoje, foram símbolos de expressão da Microsoft para a Xbox One.

Dez jogos que de uma forma ou de outra marcaram o percurso da consola e se fores agora comprar uma, provavelmente encontrarás muitos deles a preços bem apetecíveis.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários