O modo Blackout de Black Ops 4 é a versão Call of Duty do Battle Royale, onde grandes números de jogadores batalham entre si para serem o último sobrevivente num gigantesco mapa.

Black Ops 4 é, provavelmente, o jogo Call of Duty mais radical em anos, deixando de lado a tradicional campanha single-player para se focar em actividades multiplayer, incluindo três experiências de zombies, alterações no já padrão player vs player e, claro, este novo modo.

Sabemos o essencial sobre o funcionamento do Battle Royale de Call of Duty, mas elementos chave como a dimensão do mapa de Blackout e o número de jogadores ainda não são certos, bem como as datas da beta de Black Ops 4.

Segue-se tudo o que sabemos sobre Blackout e a beta de Black Ops 4 antes do lançamento do jogo a 12 de Outubro.

Black Ops 4 - Data da beta de Blackout

Depois de duas semanas da beta dos multiplayer principal de Black Ops 4, a Activision revelou a data de lançamento da beta para as diferentes plataformas:

  • PS4: de 10 de Setembro às 18:00 (Hora de Lisboa) a 17 de Setembro às 18:00
  • Xbox One: de 14 de Setembro às 18:00 a 17 de Setembro às 18:00
  • PC [Open Beta]: de 15 de Setembro às 18:00 a 17 de Setembro às 18.00

Hora de Brasília - 14:00

black_ops_4_beta
call_of_duty_black_ops_4_blackout_map
Mapa de Blackout.

Black Ops 4 - data de início e fim da beta do multiplayer padrão

Haverá uma beta de Black Ops 4 em todas as plataformas para o seu modo multiplayer padrão - contendo seis mapas, seis modos de jogo e 10 Especialistas - começando em Agosto e chegando primeiro à PS4 e depois para a Xbox One e PC:

  • Black Ops 4 - datas da PS4: 3 de Agosto a 6 de Agosto
  • Black Ops 4 - datas da Xbox One: 10 de Agosto a 13 de Agosto
  • Black Ops 4 - datas do PC: Acesso antecipado a 10 de Agosto, depois beta aberta de 11 de Agosto a 13 de Agosto

A hora de começo da beta de Black Ops 4 - e final - será a mesma em todas as plataformas nos seguintes horários:

  • Reino Unido: 18:00
  • Portugal: 18:00 (hora de Lisboa)
  • Brasil: 14:00 (hora de Brasília)

Nota que, no momento de escrita deste artigo, a beta está disponível e funcional no Reino Unido. Por isso, caso tenhas um código e a beta instalada, podes já começar!

COD_Black_Ops_4_Beta_Screenshot_2018_08_03_11_15_15
Parece que a beta de Black Ops 4 está disponível para os residentes britânicos. Toca a jogar caso tenhas acesso!

Depois disso, uma beta dedicada a Blackout ficará disponível em Setembro, também primeiro na PS4.

Black Ops 4 - código de acesso à beta e recompensas explicadas

Para aceder à beta na consola, precisas de um código da beta de Black Ops 4 fazendo a pré-reserva do jogo. Caso o tenhas feito a partir de uma loja, ser-te-á oferecido o código, sendo que as compras digitais dar-te-ão acesso automático.

No PC, não tens que fazer a pré-reserva para testares a beta de Black Ops 4 mas, ao fazê-lo, terás acesso antecipado.

Recompensas da beta de Black Ops 4

Todos os que participarem na beta de Black Ops 4 irão receber uma carta "única, sem igual". Todos os que maximizarem o seu rank irão receber um Permanent Unlock Token para qualquer conteúdo Create-a-Class no jogo completo .

O que é Blackout, o modo Battle Royale de Call of Duty Black Ops 4?

Blackout é o modo Battle Royale na mesma veia de PlayerUnknown's Battlegrounds e Fortnite, se bem que com o estilo Call of Duty.

Podes ver algumas imagens do mesmo a partir da marca do 1 minuto e 25 no trailer da beta multiplayer já a seguir:

Gostaríamos de ver mais imagens mas a produtora Treyarch confirmou o seguinte:

  • O mapa irá conter localizações inspiradas por mapas de toda a série, e será 1500 vezes maior que Nuketown.
  • Personagens de toda a série, incluindo o original Call of Duty Zombies Origins, estarão disponíveis.
  • Armas e equipamento de toda a série irá regressar.
  • Blackout irá conter veículos aéreos, terrestres e aquáticos.
  • A habilidade de combater a solo ou em equipas.
  • Um pass Black Ops - o season pass do jogo - irá oferecer quatro personagens exclusivas.

Por enquanto, tudo bem. Contudo, segue-se o que não sabemos ainda:

  • O número de jogadores em confronto durante uma partida. A norma da indústria é 100 mas, por enquanto, a Treyarch comprometeu-se a "múltiplos maiores do que algumas vez fizemos" e de que a equipa está a "fazer ajustes". "A nossa forma de pensar não se prende com o número de jogadores já que, ao fim de contas, o importante é a experiência para qual o jogo foi optimizado e para te divertires", revela Dan Bunting ao Eurogamer. "O nosso objectivo não é trabalhar para o maior número de jogadores possível. O nosso objectivo é criar a melhor experiência Black Ops que conseguirmos." Um leak particular, que parece ser corroborado pelas cenas do último trailer, sugere pelo menos 50 jogadores, com 64 a serem testados nos servidores da Treyarch.
  • Se a progressão entre o multiplayer padrão e Zombies será transportado, de alguma forma, para Blackout.
  • Apesar de poderes investigar o território em busca de itens, a forma como o loot funciona ainda é desconhecida.
  • Como funcionará o desbloqueio de personagens clássicas e como jogar com elas.
  • Se traços clássicos de Call of Duty - como kill streaks - irão regressar de todo.

Qual é o tamanho do mapa de Blackout e que contém?

Apesar do mapa de Blackout ser 1500 vezes maior que Nuketown, um dos locais favoritos dos fãs, não sabemos exactamente o que isso significa.

Um jogador de Call of Duty, Drift0r, usou o poder da matemática para descobrir a sua dimensão, calculando o tamanho de Nuketown presente em Black Ops 3 e multiplicando por 1500. O resultado? O mapa de Blackout irá ficar abaixo do tamanho do mapa de Fortnite.

Claro está, trata-se apenas de uma estimativa e, se fores jogador de PUBG, a comparação é um pouco mais difícil, mas conta que a dimensão seja parecida com o novo e mais pequeno mapa 4x4 Sanhok e não das arena maiores - se bem que, novamente, a comparação exacta com aquilo que podemos ver em Fortnite e PUBG ainda é incerta.

De qualquer das formas, é um recreio bem maior do que qualquer coisa que vimos até então em Call of Duty.

blackout_map

A outra questão é, que detalhes serão incluídos neste mapa do tamanho de Fortnite? A forma como os mapas de Battle Royale funcionam prende-se com a existência de localizações com nomes, que consistem em povoações ou pontos de interesse onde os jogadores se agrupam.

Em Blackout, serão os mapas de jogos anteriores da série. De acordo com o trailer de Julho para Black Ops 4, temos o vislumbre ocasional de vários locais. Caso o nosso palpite esteja certo, podes contar com os seguintes mapas:

  • Raid (Black Ops 2)
  • Cargo (Black Ops 2)
  • Asylum (Call of Duty: World at War, completo com Zombies, oferecendo elementos jogador vs ambiente?)
  • Nuketown (Black Ops 2)
black_ops_4_blackout_5
Post-nuke Nuketown?

Que mais deves saber sobre o modo Blackout, o Battle Royale de Black Ops 4?

Baseado no que sabemos do trailer revelação e nas várias alterações a Black Ops 4, segue-se a forma como achamos que funcionará:

  • Baseado no teaser trailer, parece que o modo irá conter pára-quedismo - a forma como irás entrar no mapa, tal como funciona noutros jogos Battle Royale:
black_ops_4_blackout_1
  • Habilidades futuristas - saltos com propulsão e corrida em paredes dos mais recentes jogos futuristas de Call of Duty não irão aparecer em Black Ops 4. Será - como já deves ter adivinhado - uma experiência "pés na terra".
  • Não existe regeneração automática da saúde dando, em vez disso, a possibilidade de os jogadores se curarem uns aos outros. Para tal, terás um temporizador.
  • O sistema Pick 10 de jogo irá regressar no multiplayer juntamente com especialistas baseados em classes, se bem que ainda não se sabe se qualquer um deles irá chegar a Blackout.
black_ops_multiplayer
  • Black Ops 4, de forma geral, estará disponível através do Battle.net no PC, o que significa mais um cliente que tens de descarregar caso queiras experimentar.
  • Podes esperar 60 fps em Blackout. Numa entrevista com o Eurogamer, Dan Bunting afirma que: "Estamos empenhados nos 60 fotogramas por segundo em qualquer possibilidade. E claro, existem sempre circunstâncias onde o valor pode descer. Mas um pilar fundamental da nossa equipa é entregar o desempenho que os jogadores precisam, especialmente quando estamos a falar de multiplayer."

Publicidade

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.