Acordo entre Microsoft e Ubisoft impediu que The Division fosse melhor na PS4

Em nome da paridade.

Parece que o acordo entre a Microsoft e a Ubisoft para The Division ia bem mais além do que exclusividade temporária de 30 dias para as três expansões pagas que foram lançadas para o jogo após o lançamento.

Um artigo do VG247, que procura explicar porque razão é que os downgrades existem nos videojogos, cita uma fonte familiar com o desenvolvimento dos jogos triple-A na Ubisoft, que revelou uma particularidade desconhecida deste acordo para The Division.

"Ocasionalmente, o nível de paridade num jogo precisa de ser idêntico, portanto reduzes a qualidade para garantir que tudo parece da mesma qualidade," disse a fonte. "Em The Division, a Xbox tinha um acordo com a Ubisoft, e parte desse acordo era para garantir que a versão PS4 não tinha melhor aspecto."

"A resolução, a framerate, e a densidade dos assets poderiam ter sido maiores na PS4, mas isto foi vetado para prevenir problemas com a Microsoft".

Embora a Microsoft tenha agora a consola mais poderosa do mercado com a Xbox One X, o modelo original da Xbox One era ligeiramente menos capaz do que a PlayStation 4. Nos primeiros anos esta diferença gerou jogos com pequenas diferenças visuais e ligeiras melhorias de desempenho na consola da Sony.

Esperemos é que isto não volte a acontecer com The Division 2 e que a Ubisoft reproduza o jogo com a maior qualidade possível em cada plataforma, independentemente de problemas relacionados com paridade.

Salta para os comentários (155)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (155)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários