Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony defende a falta de cross-play em Fortnite na PS4

Diz que a sua consola é o melhor local para o jogar.

Em declarações que prometem tornar-se controversas e dar que falar ao longo dos próximos meses, a Sony voltou a defender a sua decisão de não implementar cross-play na versão PlayStation 4 de Fortnite.

O popular battle royale da Epic Games, disponível na Xbox One, PC, Nintendo Switch, Android e iOS, está também disponível na consola da Sony, onde não é possível jogar com quem está nas outras plataformas.

A resposta da Sony parecem ser bem simples e incrivelmente controversa - isso acontece porque a PS4 é onde tens a melhor experiência.

Segundo avançado pelo Independent, Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, falou sobre essa decisão de não permitir cross-play na versão PS4 de Fortnite e restringir o uso das contas do jogo à sua consola.

"Sobre o cross-play, a nossa forma de pensar é sempre que a PlayStation é o melhor local para jogar. Fortnite, acredito eu, em parceria com a PlayStation 4, é a melhor experiência para os jogadores, é nisso que acreditamos."

Yoshida disse ainda que a Sony já permite cross-play com o PC em alguns jogos, mas que precisa gerir a qualidade das suas experiências.

"Na verdade, já permitimos que alguns jogos apresentam cross-play com o PC e outros, por isso decidimos baseado no que é melhor para a experiência do utilizador. Essa é a nossa forma de pensar para o cross-platform."

O representante da Sony falou também sobre a concorrência e defendeu que isso é saudável para a indústria.

"Penso que a competição é sempre bom. Uma saudável e justa competição é sempre bom para a indústria e crescimento. Penso que a competição com a Nintendo e a Xbox é uma situação saudável."

Read this next