Sony defende a falta de cross-play em Fortnite na PS4

Diz que a sua consola é o melhor local para o jogar.

Em declarações que prometem tornar-se controversas e dar que falar ao longo dos próximos meses, a Sony voltou a defender a sua decisão de não implementar cross-play na versão PlayStation 4 de Fortnite.

O popular battle royale da Epic Games, disponível na Xbox One, PC, Nintendo Switch, Android e iOS, está também disponível na consola da Sony, onde não é possível jogar com quem está nas outras plataformas.

A resposta da Sony parecem ser bem simples e incrivelmente controversa - isso acontece porque a PS4 é onde tens a melhor experiência.

Segundo avançado pelo Independent, Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, falou sobre essa decisão de não permitir cross-play na versão PS4 de Fortnite e restringir o uso das contas do jogo à sua consola.

"Sobre o cross-play, a nossa forma de pensar é sempre que a PlayStation é o melhor local para jogar. Fortnite, acredito eu, em parceria com a PlayStation 4, é a melhor experiência para os jogadores, é nisso que acreditamos."

Yoshida disse ainda que a Sony já permite cross-play com o PC em alguns jogos, mas que precisa gerir a qualidade das suas experiências.

"Na verdade, já permitimos que alguns jogos apresentam cross-play com o PC e outros, por isso decidimos baseado no que é melhor para a experiência do utilizador. Essa é a nossa forma de pensar para o cross-platform."

O representante da Sony falou também sobre a concorrência e defendeu que isso é saudável para a indústria.

"Penso que a competição é sempre bom. Uma saudável e justa competição é sempre bom para a indústria e crescimento. Penso que a competição com a Nintendo e a Xbox é uma situação saudável."

Publicidade

Salta para os comentários (199)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (199)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários