A popularidade da Nintendo Switch já é bem conhecida e os mais atentos sabem que, especialmente no Japão, a consola é um autêntico fenómeno.

Semanalmente, recebemos notícias sobre como a Nintendo Switch domina as tabelas de vendas no Japão, conseguindo 13/14 jogos entre os mais vendidos.

É um feito assinalável e que revela bem o quão encantados com a híbrida da Nintendo estão os Japoneses.

Agora, chega-nos uma informação adicional que reforça ainda mais essa sensação de popularidade e mostra o quão diferente é a realidade da Switch comparada com a Nintendo Wii U - a anterior consola da Nintendo cuja vida foi incrivelmente infeliz.

Segundo os mais recente dados vindos do Japão, a Nintendo Switch precisou de apenas 18 meses para vender mais jogos do que a Nintendo Wii U em 5 anos de vida nas lojas.

No Japão, no final de Junho, a Nintendo Switch alcançou 16 milhões de jogos físicos vendidos no Japão - valor superior aos 15 milhões alcançados pela Wii U em formatos físico e digital.

Estas informações avançam ainda que as vendas de jogos Switch são até superiores aos da DS e 3DS, combinadas, no Japão, no mesmo período dos seus respectivos lançamentos.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão