Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cosmic Star Heroine na Switch não teve o mesmo sucesso de outros indies

Estúdio fala de falta de apoio.

A Nintendo Switch tornou-se na plataforma de eleição para os indies e as histórias de pequenos estúdios a alcançar grande sucesso na híbrida multiplicam-se a cada semana.

Em duas semanas, a Nintendo apresentou duas Directs e anunciou diversos novos indies que tentam a sua sorte na aclamada Nintendo Switch.

No mais recente, além da data de lançamento para Hyper Light Drifter, foram ainda anunciados jogos como Transistor, Bastion, The World Next Door e muitos outros.

Antes disso, a 20 de Agosto, a Nintendo já tinha apresentado uma Direct onde anunciou jogos como Windjammers 2, Terraria, BroForce, Children of Morta, This War of Mine e muitos outros.

A Bit Kid Studios também sugeriu que Chasm chegará à Switch e a Nintendo até anunciou que poderás comprar cartões físicos com códigos para indies digitais, reforçando assim o seu apoio a esta mais valia para a híbrida.

No entanto, apesar de tantas demonstrações de suporte e sucesso, nem todos os estúdios estão contentes com as vendas na Switch e com a relação que tiveram com a Nintendo.

A Zeboyd Games lançou a versão Switch de Cosmic Star Heroine a 22 de Agosto, mas as vendas estão a par do que foi registado nas versões já existentes, mas os problemas citados pelo estúdio são outros - a visibilidade e apoio da Nintendo.

Segundo partilhado pelo estúdio, via NintendoEverything, a versão Switch vendeu menos do que a versão Steam, nos seus respectivos lançamentos, não sendo descrita pelo estúdio como um grande sucesso.

"Tivemos um número aceitável de análises, mas sim, não conseguimos que a Nintendo o mencionasse em qualquer lado. É uma pena pois até um retweet da Nintendo provavelmente nos teria dado um grande aumento na visibilidade," disse a Zeboyd.

"Entendo que é apenas um port, mas após meses a embater numa parede da Nintendo quando tentávamos ter permissão para o lançar na Switch, optamos por 'está bem, jogaremos pelas vossas regras' e arranjámos uma editora para recebermos aprovação, ainda fomos ignorados pela Nintendo quando o jogo estava pronto para o lançamento, isso é altamente frustrante."

A Zeboyd queixa-se da falta de apoio e visibilidade, dizendo ainda que poderá ser forçada a aplicar fortes descontos no preço para tentar colmatar o lançamento abaixo do desejado.

Ver no Youtube

Read this next