Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os jogadores Xbox são mais hardcore

A Microsoft diz que essa noção é mesmo real.

A marca Xbox é conhecida pelos seus fãs dedicados e pelo foco no poder, sendo cada para jogadores que gostam da melhor experiência e de ambientes competitivos.

Essa sempre foi a noção defendida por vários utilizadores devotos da marca e que ainda persiste até aos dias de hoje.

Em conversa com o IGN Itália, Aaron Greenberg da Microsoft confirmou que essa noção não é um mito, é real e existem dados que o provam.

O director de marketing para a Xbox diz que repara nisso mesmo quando olha para a sua lista de amigos e que existem vários dados obtidos pela companhia que oconfirmam.

"Reparo nessa mesma coisa na minha lista de amigos e os dados que temos disponíveis sugerem exactamente isso," disse Greenberg quando questionado se a Xbox era a casa dos jogadores mais hardcore.

"Os jogadores hardcore, os que preferem a melhor experiência de videojogos, sempre estiveram do nosso lado, desde a primeira Xbox até à Xbox 360 e agora com a Xbox One X. Olhando para os números e os resultados da concorrência, temos menos consolas vendidas, mas o rácio de jogos comprados e dados das vendas para muitos jogos são muito superiores na Xbox."

"Isto é devido ao facto que os nossos utilizadores são jogadores mais hardcore e voltamos ao ponto anterior: é a nossa relação com a comunidade que nos coloca nesta posição. Estamos na Gamescom especialmente pelos nossos utilizadores e o Xbox Fan Fest e fazemos actividades similares em todo o mundo. Juntamente com o Phil Spencer, estamos sempre atentos a este aspecto, é realmente importante passar tempo com os nossos fãs e continuaremos a fazê-lo, é parte da nossa forma de ser."

Concordas com Greenberg, os jogadores Xbox são mais hardcore?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários