Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Activision nem hesitou em apoiar Sekiro: Shadows Die Twice

Projecto esteve perto de ser um Tenchu.

A From Software surpreendeu os seus fãs ao anunciar que está a colaborar com a Activision na sua nova propriedade intelectual, chamada Sekiro: Shadows Die Twice.

Esta parceria pouco provável aconteceu devido ao respeito da Activision pela companhia Japonesa, que considera ser uma parceira especial e cuja relação poderá resultar em diversos jogos além deste.

Para a Activision, quando um estúdio como a From Software apresenta uma proposta, nem sequer é preciso pensar duas vezes, como diz Robert Donkey, produtor na Activision, em conversa com o GamesIndustry.

"Quando a From Software bate à tua porta e diz, 'hei, queremos fazer um jogo,' apenas tens uma resposta, certo?'"

Depois de trabalhar com a Sony e com a Bandai Namco, a From Software está agora aliada à Activision e segundo explica Yasuhiro Kitao, gestor de comunidade no estúdio Japonês, a razão para isso é muito simples.

"Inicialmente, quando tínhamos esta proposta para um projecto, foi apresentada a várias companhias. Não temos a capacidade para lançar jogos fora da Ásia e Japão, por isso a Activision foi uma das companhias que contactámos e uma das companhias que disse que gostaria de conversar."

"Eles adoraram imenso a ideia; adoraram o projecto desde o início. Eles respeitaram a sério a nossa visão e ao longo do caminho, também foram capazes de providenciar testes com utilizadores e feedback que simplesmente não conseguíamos gerir, isso beneficiou-nos muito."

Outra curiosidade sobre Sekiro: Shadows Die Twice partilhada por Kitao diz respeito às origens do projecto, aos primeiros dias e provavelmente deixará muitos jogadores a dizer, "eu sabia!"

"Quando originalmente decidimos criar algo diferente de Dark Souls e dos nossos jogos anteriores, pensamos que seria interessante criar um jogo com uma temática Japonesa."

"A partir disso, começamos a seguir na direcção do shinobi e ninja, e claro Tenchu é uma propriedade intelectual na nossa história; esse foi o ímpeto original deste projecto."

No entanto, com o desenrolar do desenvolvimento e ao surgir a parceria com a Activision, começou a tornar-se em algo próprio e deixou de ser um Tenchu, "evoluiu para a sua própria coisa," diz Kitao.

Sekiro chegará às lojas a 22 de Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sekiro: Shadows Die Twice

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários