Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch já tem quase tantos jogos como a 3DS

Em pouco mais de um ano.

Apesar de ser um consola com muitos menos anos de mercado do que a Nintendo 3DS, a Nintendo Switch está quase a apanhar a consola portátil que lhe antecedeu.

Os números oficiais partilhados pela Nintendo adiantam que, incluindo os lançamentos desta semana, a Nintendo Switch tem neste momento 1065 jogos disponíveis. Por comparação, a Nintendo 3DS tem actualmente 1254 jogos no seu catálogo.

Ainda assim, a Nintendo Switch está distante do número de jogos lançados para a Nintendo DS, que tem 1830 jogos, e a Nintendo Wii, com 1755 jogos. No entanto, há que sublinhar que a Nintendo Switch só completou em Março o seu primeiro ano de mercado.

A Nintendo Switch conseguiu alcançar um número tão vasto de jogos em tão pouco tempo devido ao interesse dos produtores independentes, recebendo ports de muitos jogos já disponíveis noutras plataformas.

Quantos jogos é que tens na tua colecção para a Nintendo Switch?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários