Bethesda não sabe se RAGE 2 corre na Switch

É um motor diferente do de DOOM.

A Bethesda tem sido uma das maiores apoiantes da Nintendo Switch, onde apresentou Skyrim, DOOM e Wolfenstein 2.

Enquanto esperamos pela expansão de Wolfenstein 2 e por DOOM Eternal (ambos confirmados para a Switch), uma das questões mais frequentes é sobre RAGE 2 e uma possível versão Switch.

Anteriormente, Tim Willits, director da id Software, responsável por DOOM, comentou que a equipa está focada nas versões PS4, Xbox One e PC, não tendo ainda investigado uma possível versão Switch.

Agora, Pete Hines da Bethesda também falou sobre o assunto e explicou que é uma situação muito específica, um motor diferente e que nem sabem se corre na consola.

"Falamos sobre isso, mas é uma tecnologia e motor completamente diferentes. A coisa boa em DOOM, Wolf e DOOM Eternal é que todos usam o id Tech, RAGE 2 usa o motor da Avalanche, por isso é uma besta diferente em termos de um mundo aberto ininterrupto onde podes jogar."

"Falamos um pouco sobre isso. Ainda é incerto se poderia sequer correr na Switch," acrescentou Hines.

A Bethesda acredita que os seus jogos apenas são lançados numa plataforma quando o conseguem fazer sem comprometer a experiência e é por isso que está a lançar títulos na Switch, sem esquecer a popularidade da consola.

"Queremos que o máximo possível de pessoas possam jogar os nossos jogos. É investido muito tempo e esforço na criação destes jogos. Se apresentá-los numa nova plataforma permite que mais pessoas os joguem, fantástico. Até agora, a recepção tem sido boa, as pessoas gostam a sério dos jogos, por isso vamos continuar."

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários