Um remake de Resident Evil REmake não seria ridículo

A Capcom fala dessa possibilidade.

O remake de Resident Evil 2 surpreendeu os fãs durante a E3 2018 e voltou a fazer o mesmo durante a Gamescom 2018.

As imagens e vídeos apresentados pela Capcom, estão a despertar o entusiasmo da comunidade que consegue ver um jogo repleto de novidades, mas que ainda assim preserva a essência do original.

Perante todo o interesse e elogios que a Capcom está a ver em torno jogo, muitos questionam já se não poderia ser aplicado um tratamento similar a outros jogos da série - mesmo aos que já tiveram o seu REmake.

Kazunori Kadoi, director de Resident Evil 2 Remake, conversou com o GameInformer sobre o futuro e não vê com maus olhos o remake do primeiro Resident Evil.

"Primeiro queremos lançar este e ver até onde vai. Temos muitos fãs que pedem pelo seu jogo favorito, mas de momento, não nos vamos comprometer com nada," disse Kadoi sobre o futuro.

"Gostamos de manter em aberto as nossas possibilidades para o futuro e ver o que faz mais sentido quando lá chegarmos. Não queremos simplesmente alimentar nostalgia. Queremos recuperar o que as pessoas sentiram sobre os jogos originais e, se conseguiremos, reimaginar os jogos de uma forma que consiga atravessar a diferença de gerações entre quem o jogou há 20 anos atrás e os novatos."

Sobre essa ideia de um remake do REmake do primeiro Resident Evil, algo que poderá soar ridículo, a Capcom não fecha a porta.

"Passou tempo suficiente que não seria ridículo criar um remake do remake. Pessoalmente, penso que seria algo interessante de fazer."

Gostarias de ver o primeiro Resident Evil receber o tratamento que está a ser dado a Resident Evil 2?

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Digital FoundryEis como funciona a retrocompatibilidade na Xbox Series S

1440p para jogos Xbox e 360, o dobro da performance em alguns jogos Xbox One S e mais..

Demon's Soul ocupará 66GB na PS5

Spider-Man: Miles Morales ocupará 50GB.

Também no site...

Primeira review da NVIDIA GeForce RTX 3090

Resultados mostram ser apenas 10% superior à RTX 3080.

Digital FoundryEis como funciona a retrocompatibilidade na Xbox Series S

1440p para jogos Xbox e 360, o dobro da performance em alguns jogos Xbox One S e mais..

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários