Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 2 - Trailer E3, Data de Lançamento, Detalhes do Gameplay, História - Tudo o que sabemos

Todas as informações sobre o remake do clássico de 1998.

O remake de Resident Evil 2, anunciado pela Capcom em 2015, ficou relativamente silencioso desde então. No entanto, na E3 2018, o jogo foi revelado pela primeira vez e, tendo em conta que está em produção há três anos, os seus gráficos estão realmente belos.

Dito isto, neste guia, iremos debruçar-nos sobre vários aspectos do jogo - dado que, para além do trailer, a Sony revelou ainda algum gameplay do mesmo, existem vários aspectos do jogo que vale a pena salientar.

Resident Evil 2 - Data de Lançamento do remake

Como mencionámos no topo, o remake de Resident Evil 2 foi anunciado pela Capcom em 2015, após anos e anos de solicitações por parte dos fãs por um remake ou remaster do clássico de 1998. No entanto, na conferência da E3 da Sony, foi revelado que o jogo iria chegar dia 25 de Janeiro de 2019, juntamente com o seguinte trailer onde podes ver Leon Kennedy em HD glorioso. Vale a pena ressalvar, no entanto, que o jogo está programado para ser lançado no PC, Xbox One e PC.

Ver no Youtube

Mas lembras-te do vídeo que anunciou ao mundo que iria chegar um remake de Resident Evil 2? Podes vê-lo já a seguir:

Ver no Youtube

O vídeo anterior anunciou que o remake de Resident Evil 2 fora finalmente aprovado pela Capcom, embora Yoshiaki Hirabayashi tenha dito que demoraria "algum tempo" antes de ouvirmos qualquer actualização sobre o jogo, algo que acabou por ser a mais absoluta verdade: desde então, só na E3 de 2018 foram reveladas novas informações.

Resident Evil 2 - Demo

O TrueAchievements descobriu informações relacionadas com uma demo de Resident Evil 2 remake na qual terás 30 minutos para a tentar terminar.

A Resident Evil 1-Shot Demo foi descoberta na loja da Xbox e e diz que te permitirá conhecer o novo Resident Evil 2 antes do lançamento.

Poderás jogar a demo quantas vezes quiseres, mas terás apenas 30 minutos em cada sessão para a tentar terminar.

A listagem diz que será necessária ligação à internet para jogar a demo e que apenas estará disponível até 31 de Janeiro de 2019.

Podes conferir já a seguir a nossa experiência com esta demo de Resident Evil 2:

Ver no Youtube

Para informações mais precisas sobre a demo - incluindo um walkthrough e soluções para todos os puzzles -, confere o nosso guia.

Resident Evil 2 - Detalhes do remake

Mas que mais sabemos sobre o remake de Resident Evil 2? Fica com o vídeo logo abaixo onde a Sony disponibilizou algum gameplay do jogo.

Ver no Youtube

Em Resident Evil 2 Remake, Leon e Claire vão regressar para viver as suas campanhas separadas, mas os perigos que encontrarão serão muito mais dinâmicos e ainda mais intensos.

Segundo partilhado pela Capcom, Resident Evil 2 Remake apresentará um nível sem precedentes de imersão, patrocinado pelo motor da Capcom que deu vida ao aclamado Resident Evil 7. O ângulo da câmara do jogo mudou (os ângulos fixos do original passaram para cima do ombro, como em Resident Evil 4), juntamente com pequenas alterações em sustos e puzzles para poder trazer este jogo de 98 aos tempos modernos.

Os zombies reagem em tempo real aos teus movimentos e apresentam dano em tempo real, o que significa que cada bala que disparas é importante e poderá decidir se escapas ou morres.

Resident Evil 2 - Detalhes da História

Um aspecto que é ainda menos improvável mudar é a história do remake de Resident Evil. Apesar de não estragarmos nenhum dos detalhes da parte final da história do jogo original (caso ainda não tenhas jogado), é bom relembrar que a história do jogo de 1998 localiza-se dois meses após os eventos do Resident Evil original, e segue Leon Kennedy e Claire Redfield. Outras caras familiares como Ada Young e Marvin Branagh estarão igualmente presentes.

Ao que tudo indica, o remake será fiel ao original mas com novas adições que surpreenderão os fãs. Por isso, podes contar com multidões de zombies nas ruas de Raccoon City,onde irás encontrar Lickers, Tyrants e outros monstruosidades.

Resident Evil 2 Remake - Modos Tofu e Fourth Survivor

Numa entrevista com a Trusted Reviews na E3 2018, o produtor de Resident Evil 2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, confirmou que os modos Tofu e Fourth Survivor irão regressar no remake do jogo.

Em primeiro lugar, o modo Tofu é desbloqueado depois de completares as campanhas de Claire e Leon, e permite-te jogar novamente como um grande pedaço de tofu, armado com uma faca. Em segundo lugar, o modo Fourth Survivor também estará presente no Remake de Resident Evil 2, permitindo-te jogar como um super agente HUNK. Para desbloqueares este modo, no entanto, tens que completar as campanhas de Claire e Leon com uma classificação A.

Resident Evil 2 - Dificuldade adaptável

O VG247 revelou pouco depois da E3 2018 que o Remake de Resident Evil 2 iria conter dificuldade adaptável. Esta funcionalidade surgiu pela primeira vez na série em Resident Evil 4 e, basicamente, substitui as opções de dificuldade padrão com uma dificuldade mais fluída, em constante mudança, baseada nos diferentes inimigos.

Remake Resident Evil 2 - Opções 4K, 60FPS

Ainda não temos certezas absolutas sobre a taxa de fotogramas que estará presente em Resident Evil 2 Remake, sendo que uma declaração recente da Capcom revela que "a versão final do jogo em todas as plataformas está a ser produzida tendo como objectivo um framerate variável de 60FPS. Na Playstation 4 e Xbox One X, para além do output a 4K, o jogo irá conferir uma experiência mais estável, com um maior rácio de fotogramas."

Previamente, o gestor de marca da Capcom, Mike Lunn, afirmou que o jogo iria oferecer uma resolução a 4K nas consolas PS4 Pro e Xbox One X. No entanto, Lunn revela que se estiveres a jogar Resident Evil 2 Remake a 4K, não serás capaz de ocorrer a 60fps em simultâneo. Poderemos contar com mais detalhes num futuro próximo sobre um possível rácio de 60fps nas diversas plataformas.

No que diz respeito ao hardware que precisarás para correr Resident Evil 2 Remake, podes ver já a seguir os requisitos mínimos e recomendados para o PC.

Resident Evil 2 Remake - Requisitos Mínimos para PC

  • OS: WINDOWS 7, 8, 8.1, 10 (64-BIT necessário)
  • Processador: Intel Core i5-4460, 2.70GHz ou AMD FX-6300
  • Memória: 8 GB RAM
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x com 2GB Video RAM
  • DirectX: Version 11

Resident Evil 2 Remake - Requisitos Recomendados para PC

  • OS: WINDOWS 7, 8, 8.1, 10 (64-BIT necessário)
  • Processador: Intel Core i7-3770 ou AMD FX-9590
  • Memória: 8 GB RAM
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480 com 3GB VRAM
  • DirectX: Version 11

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Resident Evil 2 Remake

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários