Monster Hunter World - Guia dos Controlos, Como Gerir a tua Stamina e Evadir Ataques de Monstros

Tudo aquilo que sabemos sobre o combate do jogo.

Combate é, sem dúvida, um dos aspectos fundamentais de Monster Hunter World, mas qual a melhor forma de gerires a tua stamina de maneira a que nunca estejas sem fôlego, ou como evadir o ataque de um monstro? Neste guia sobre o funcionamento do combate em Monster Hunter World, iremos explicar-te como funcionam os controlos deste jogo tão antecipado.

Outros guias de Monster Hunter World

Guia do Combate de Monster Hunter World

Irás passar a maior parte do teu tempo em Monster Hunter World a combater e, tal como o resto do jogo, é fundamental que percebas alguns elementos chave antes de te entrares em conflitos com estas feras. Primeiro, existem os medidores verde e amarelo na área superior esquerda da tua HUD: a barra verde representa a tua saúde, sendo que a amarela corresponde à tua stamina.

monster_hunter_world_coral_highlands_screen

Caso esgotes a tua saúde devido aos ataques dos monstros (não existe dano causado por queda em Monster Hunter World), irás desmaiar e ser transportado para o Acampamento mais próximo, onde irás acordar com o teu equipamento e outros objectos ainda intactos. Se esgotares a tua stamina por correres demasiado, a tua personagem irá parar momentaneamente e recuperar o fôlego, sem poder se movimentar. Claro que isto te deixa vulnerável a ataques de monstros, pelo que deves sempre certificar-te que nunca gastas a tua stamina completamente.

Monster Hunter World - Guia dos Controlos do Combate

Para atacar um monstro, as combinações de botões que deves fazer estão listadas abaixo:

  • Trigger direito - Carregar ataque/transformar arma
  • Trigger esquerdo - Mirar com arma de longo alcance/usar escudo
  • Círculo/B - Ataque rápido
  • Triângulo/Y - Ataque médio
  • Círculo/B + Triângulo/Y - Ataques fortes carregados
  • Cruz/A - Evadir

Tem em mente que, apesar dos controlos acima explicados se aplicarem à maioria das armas presentes no jogo, existem algumas excepções. Por exemplo, o trigger esquerdo não irá fazer nada para armas que não possuem longo alcance ou que não têm escudo, como a Long Sword ou as Dual Blades.

monster_hunter_world_combat_screen_4

Combate em Monster Hunter World consiste num jogo de desvio e evasão dos ataques do teu oponente, e assimilar e interiorizar as nuances de cada um dos monstros. A área inicial Ancient Forest funciona como um bom tutorial, onde podes praticar o desvio de ataques dos Great Jagras, visto geralmente como o monstro principal mais fraco do jogo e que podes encontrar frequentemente logo a Nordeste do Acampamento inicial.

Falando de uma forma geral, existem dois tipos de ataques de monstros em Monster Hunter World: ataques padrões e ataques de área. Usando o Great Jagras como exemplo, ele pode atacar-te com as suas garras, atacar-te de frente ou cuspir ácido contra ti, cobrindo uma área no chão. Com todos os ataques dos monstros no jogo, terás sempre uma espécie de aviso quando os mesmos estiverem a chegar. Quando o Great Jagras está a preparar-se para te atacar de frente, ele irá puxar a sua cabeça visivelmente para baixo; quando o mesmo está prestes a cuspir-te ácido, verás que o mesmo irá posicionar a sua cabeça para trás em jeito de preparação.

monster_hunter_world_coral_highlands_screen

Monster Hunter World consiste na aprendizagem dos padrões e avisos dos diferentes ataques que o monstro está prestes a infligir, tirando partindo deste conhecimento sempre que possível. Quererás sempre guardar alguma stamina caso pretendas desviar-te de ataques e deverás aproveitar estes momentos para te aproximares e atacar o monstro, antes de recuares para uma distância segura.

Agora que terminámos o nosso guia das mecânicas de combate de Monster Hunter World, por que não prosseguir para os outros guias sobre outras áreas deste jogo tão complexo?

Salta para os comentários (1)

Comentários (1)