Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Guia dos Controlos, Como Gerir a tua Stamina e Evadir Ataques de Monstros

Tudo aquilo que sabemos sobre o combate do jogo.

Combate é, sem dúvida, um dos aspectos fundamentais de Monster Hunter World, mas qual a melhor forma de gerires a tua stamina de maneira a que nunca estejas sem fôlego, ou como evadir o ataque de um monstro? Neste guia sobre o funcionamento do combate em Monster Hunter World, iremos explicar-te como funcionam os controlos deste jogo tão antecipado.


Outros guias de Monster Hunter World


Guia do Combate de Monster Hunter World

Irás passar a maior parte do teu tempo em Monster Hunter World a combater e, tal como o resto do jogo, é fundamental que percebas alguns elementos chave antes de te entrares em conflitos com estas feras. Primeiro, existem os medidores verde e amarelo na área superior esquerda da tua HUD: a barra verde representa a tua saúde, sendo que a amarela corresponde à tua stamina.

Caso esgotes a tua saúde devido aos ataques dos monstros (não existe dano causado por queda em Monster Hunter World), irás desmaiar e ser transportado para o Acampamento mais próximo, onde irás acordar com o teu equipamento e outros objectos ainda intactos. Se esgotares a tua stamina por correres demasiado, a tua personagem irá parar momentaneamente e recuperar o fôlego, sem poder se movimentar. Claro que isto te deixa vulnerável a ataques de monstros, pelo que deves sempre certificar-te que nunca gastas a tua stamina completamente.

Monster Hunter World - Guia dos Controlos do Combate

Para atacar um monstro, as combinações de botões que deves fazer estão listadas abaixo:

  • Trigger direito - Carregar ataque/transformar arma
  • Trigger esquerdo - Mirar com arma de longo alcance/usar escudo
  • Círculo/B - Ataque rápido
  • Triângulo/Y - Ataque médio
  • Círculo/B + Triângulo/Y - Ataques fortes carregados
  • Cruz/A - Evadir

Tem em mente que, apesar dos controlos acima explicados se aplicarem à maioria das armas presentes no jogo, existem algumas excepções. Por exemplo, o trigger esquerdo não irá fazer nada para armas que não possuem longo alcance ou que não têm escudo, como a Long Sword ou as Dual Blades.

Combate em Monster Hunter World consiste num jogo de desvio e evasão dos ataques do teu oponente, e assimilar e interiorizar as nuances de cada um dos monstros. A área inicial Ancient Forest funciona como um bom tutorial, onde podes praticar o desvio de ataques dos Great Jagras, visto geralmente como o monstro principal mais fraco do jogo e que podes encontrar frequentemente logo a Nordeste do Acampamento inicial.

Falando de uma forma geral, existem dois tipos de ataques de monstros em Monster Hunter World: ataques padrões e ataques de área. Usando o Great Jagras como exemplo, ele pode atacar-te com as suas garras, atacar-te de frente ou cuspir ácido contra ti, cobrindo uma área no chão. Com todos os ataques dos monstros no jogo, terás sempre uma espécie de aviso quando os mesmos estiverem a chegar. Quando o Great Jagras está a preparar-se para te atacar de frente, ele irá puxar a sua cabeça visivelmente para baixo; quando o mesmo está prestes a cuspir-te ácido, verás que o mesmo irá posicionar a sua cabeça para trás em jeito de preparação.

Monster Hunter World consiste na aprendizagem dos padrões e avisos dos diferentes ataques que o monstro está prestes a infligir, tirando partindo deste conhecimento sempre que possível. Quererás sempre guardar alguma stamina caso pretendas desviar-te de ataques e deverás aproveitar estes momentos para te aproximares e atacar o monstro, antes de recuares para uma distância segura.

Ver no Youtube

Agora que terminámos o nosso guia das mecânicas de combate de Monster Hunter World, por que não prosseguir para os outros guias sobre outras áreas deste jogo tão complexo?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários