O Odogaron de Monster Hunter World é uma das criaturas mais ferozes com que te podes deparar, e o facto de se encontrar mesmo no centro do perigoso Rotting Vale não ajuda absolutamente nada. Neste guia de Monster Hunter World sobre o Odogaron, iremos explicar-te como matar um Odogaron, bem como quais as armas mais eficazes para tal.

Outros guias de Monster Hunter World

Monster Hunter World - Guia do Odogaron

Irás encontrar o Odogaron pela primeira vez numa das missões principais que te obriga a descer até ao Rotting Vale de Monster Hunter World. Como mencionámos anteriormente, trata-se de uma das criaturas mais ferozes do jogo (talvez A mais poderosa do jogo), com um maxilar capaz de atravessar todo o campo de batalha e deixar a tua personagem a sangrar de forma alarmante.

monster_hunter_world_odogaron_1

Uma vez que o Rotting Vale trata-se de um mapa relativamente pequeno, não precisarás de muito tempo até encontrares o Odogaron e é quase garantido encontrares um à espreita se partires do Acampamento Central. O Odogaron irá lutar qualquer criatura que encontre no Rotting Vale, incluindo Great Girros, criaturas que recomendámos que não mates pois possuem a habilidade fenomenal de atordoar esta besta.

Como Matar um Odogaron em Monster Hunter World

Precisarás de levar uma arma rápida e ágil contigo caso pretendas derrotar o Odogaron. Apesar de armas maiores possuírem ataques mais poderosos e probabilidades maiores de atordoar a criatura com um golpe na cabeça, o monstro move-se ao longo do campo de batalha de forma tão rápida que uma arma mais lenta deixa-te aberto a contra-ataques.

monster_hunter_world_odogaron_2

As Dual Blades são uma boa opção contra o Odogaron, tal como o Bow e o Light Bowgun, pois todos permitem-te atacar continuamente enquanto te moves. O timing nos desvios dos ataques da besta são essenciais se pretendes derrotar o Odogaron e vale sempre a pena recuares e interiorizares os seus padrões. De uma forma geral, deverás sempre tentar desviar-te dos seus ataques o que significa que, caso vejas a criatura a puxar as suas garras para trás em jeito de preparação, deverás desviar-te assim que possível.

monster_hunter_world_odogaron_3

Tal como afirmámos acima, o Odogaron tem a habilidade horrível de fazer a tua personagem sangrar, tornando-te inútil até que consigas estancar o fluxo. Para isso, terás de guardar as tuas armas premindo o gatilho direito e depois agachares-te usando Cruz/A, mantendo-te quieto até que a tua barra de saúde fique com a cor verde, a sua cor normal. Tendo em conta a mobilidade do Odogaron, não terás grande ajuda nesta situação por parte dele - deverás certificar-te que estás a uma distância segura da criatura antes que tentes sequer parar o sangramento.

monster_hunter_world_odogaron_captured

No que diz respeito a ataques dos elementos contra o Odogaron, recomendámos Electricidade acima de qualquer outro. Ataques de Gelo também podem ser úteis, mas os Eléctricos podem atordoar a criatura momentaneamente, permitindo-te executar alguns ataques extra enquanto se encontra imobilizada. Este ataque poderá ainda ser complementado pelos Great Girros, sendo uma das razões primárias pelos quais não os deves matar.

E com isto damos o nosso guia sobre o Odogaron como findado. Não te esqueças de passar pelos nossos outros guias caso estejas perdido pelos mundos de Monster Hunter World.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados