O Odogaron de Monster Hunter World é uma das criaturas mais ferozes com que te podes deparar, e o facto de se encontrar mesmo no centro do perigoso Rotting Vale não ajuda absolutamente nada. Neste guia de Monster Hunter World sobre o Odogaron, iremos explicar-te como matar um Odogaron, bem como quais as armas mais eficazes para tal.

Outros guias de Monster Hunter World

Monster Hunter World - Guia do Odogaron

Irás encontrar o Odogaron pela primeira vez numa das missões principais que te obriga a descer até ao Rotting Vale de Monster Hunter World. Como mencionámos anteriormente, trata-se de uma das criaturas mais ferozes do jogo (talvez A mais poderosa do jogo), com um maxilar capaz de atravessar todo o campo de batalha e deixar a tua personagem a sangrar de forma alarmante.

monster_hunter_world_odogaron_1

Uma vez que o Rotting Vale trata-se de um mapa relativamente pequeno, não precisarás de muito tempo até encontrares o Odogaron e é quase garantido encontrares um à espreita se partires do Acampamento Central. O Odogaron irá lutar qualquer criatura que encontre no Rotting Vale, incluindo Great Girros, criaturas que recomendámos que não mates pois possuem a habilidade fenomenal de atordoar esta besta.

Como Matar um Odogaron em Monster Hunter World

Precisarás de levar uma arma rápida e ágil contigo caso pretendas derrotar o Odogaron. Apesar de armas maiores possuírem ataques mais poderosos e probabilidades maiores de atordoar a criatura com um golpe na cabeça, o monstro move-se ao longo do campo de batalha de forma tão rápida que uma arma mais lenta deixa-te aberto a contra-ataques.

monster_hunter_world_odogaron_2

As Dual Blades são uma boa opção contra o Odogaron, tal como o Bow e o Light Bowgun, pois todos permitem-te atacar continuamente enquanto te moves. O timing nos desvios dos ataques da besta são essenciais se pretendes derrotar o Odogaron e vale sempre a pena recuares e interiorizares os seus padrões. De uma forma geral, deverás sempre tentar desviar-te dos seus ataques o que significa que, caso vejas a criatura a puxar as suas garras para trás em jeito de preparação, deverás desviar-te assim que possível.

monster_hunter_world_odogaron_3

Tal como afirmámos acima, o Odogaron tem a habilidade horrível de fazer a tua personagem sangrar, tornando-te inútil até que consigas estancar o fluxo. Para isso, terás de guardar as tuas armas premindo o gatilho direito e depois agachares-te usando Cruz/A, mantendo-te quieto até que a tua barra de saúde fique com a cor verde, a sua cor normal. Tendo em conta a mobilidade do Odogaron, não terás grande ajuda nesta situação por parte dele - deverás certificar-te que estás a uma distância segura da criatura antes que tentes sequer parar o sangramento.

monster_hunter_world_odogaron_captured

No que diz respeito a ataques dos elementos contra o Odogaron, recomendámos Electricidade acima de qualquer outro. Ataques de Gelo também podem ser úteis, mas os Eléctricos podem atordoar a criatura momentaneamente, permitindo-te executar alguns ataques extra enquanto se encontra imobilizada. Este ataque poderá ainda ser complementado pelos Great Girros, sendo uma das razões primárias pelos quais não os deves matar.

E com isto damos o nosso guia sobre o Odogaron como findado. Não te esqueças de passar pelos nossos outros guias caso estejas perdido pelos mundos de Monster Hunter World.

Comentários (1)

Monster Hunter World - Como Forjar Novas Armaduras e Melhorar Equipamento

Toda a informação sobre as melhores peças de equipamento de Monster Hunter World.

Monster Hunter World: Como Montar um Monstro

Uma explicação dos vários métodos.

Rainbow Six Siege apresenta curta CGI

Para promover os seus personagens.

Últimas

Rainbow Six Siege apresenta curta CGI

Para promover os seus personagens.

Rumor: Kingdom Hearts 3 na Switch não é alcançável

A Square Enix e a Nintendo já investigaram a possibilidade.

Tekken 7 recebe Julia no final de Fevereiro

No mesmo dia chegará ainda Negan.