Uma das bestas mais ferozes que vais encontrar em Monster Hunter World denomina-se Anjanath, uma criatura com algumas semelhanças com um T-Rex à excepção de pêlo que possui no dorso e a habilidade de cuspir fogo. Neste guia sobre o Anjanath de Monster Hunter World, iremos explicar-te como matar um Anjantah, bem como quais as melhores armas para o fazeres.

Outros guias de Monster Hunter World

Monster Hunter World - Guia do Anjanath

Como mencionámos previamente, o Anjanath é uma das criaturas mais agressivas que podes encontrar em Monster Hunter World, e terás de te aproximar dele com caução extrema. Podes encontrar estas criaturas na Ancient Forest, a área inicial do jogo, e tem em mente que o Anjanath irá atacar qualquer criatura que veja, independentemente do seu tamanho: pode ser um pequeno Great Jagras ou um enorme Rathalos.

monster_hunter_world_anjanath_title

Recomendámos que uses armas de longo alcance como o Bow ou o Gunlance, ou então uma que te permita desviar-te rapidamente do caminho de ataques, como o Insect Glaive ou a combinação Espada e Escudo. Desviar-te dos ataques do Anjanath é a regra de ouro caso o queiras derrotar, e terás que tomar o máximo partido das transformações da tua arma usando o gatilho direito.

Como matar um Anjanath em Monster Hunter World

Tal como qualquer criatura presente no mundo de Monster Hunter World, o truque em matar um Anjanath é acertar nos locais chave que são mais vulneráveis - a sua cabeça e a sua cauda. A cabeça do Anjanath funciona como um ponto fraco com qualquer armas que possas envergar, sendo que podes atordoar a criatura atingindo-a na cabeça com um ataque carregado de uma arma pesada, mas também com um tiro penetrante do Bow.

monster_hunter_world_anjanath_1

A cauda do Anjanath, todavia, só pode ser cortada com uma arma com lâmina, como o Switch Axe, Great Sword ou Long Sword. Qualquer uma destas armas funcionará de forma eficaz no confronto contra o Anjanath mas a Long Sword possui uma ligeira vantagem uma vez que não irá penalizar a tua mobilidade enquanto estiveres a atacar. Se conseguires arrancar a cauda do Anjanath, terás removido uma das armas primárias da criatura e não te esqueças que podes examiná-la usando Círculo/B para recuperar certos itens como Anjanath Scale ou Anjanath Pelt.

monster_hunter_world_anjanath_2

O Anjanath possui um truque na manga: a habilidade de cuspir fogo contra a tua personagem. Assim que tenhas disferido ataques suficientes contra o Anjanath, ele irá desenvolver barbatanas no seu dorso e cabeça, o que significa que entrou em modo "loucura". Enquanto que, anteriormente, o Anjanath possuía ataques devastadores com a sua cabeça e patas, agora tem a capacidade de cuspir fogo da sua boca. Tem em mente que, apesar deste ataque poder ser mortífero caso não estejas a usar equipamento resistente ao fogo, a criatura possui sinais corporais que te avisam que o mesmo está para vir: quando o Anjanath puxar a cabeça para trás e vires chamas em redor da sua boca, o ataque está próximo.

monster_hunter_world_anjanath_3

Assim que o Anjanath tenha sucumbido, terás a oportunidade de vasculhar o seu corpo e procurar por itens raros como Anjanath Pelt e Anjanath Scale, mas tem em mente que as tuas probabilidade de obter um Flame Sac aumentam drasticamente caso consigas capturar a besta viva usando uma armadilha e uma Tranq Bomb.

E com isto damos o nosso guia sobre o Anjanath como findado. Caso estejas a ter dificuldade com o jogo, não te esqueças que temos muitos mais guias sobre Monster Hunter World que te poderão ajudar nesta aventura.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados