Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World: Como funcionam os Kinsects e qual a melhor Insect Glaive

Tudo o que precisas de saber sobre Insect Glaive e Kinsects, desde o básico até à melhor configuração possível.

As Insect Glaives em Monster Hunter World são uma arma única para aqueles que procuram ser ágeis em combate e possuírem uma variedade de Kinsects à sua disposição.

É um dos vários tipos de armas disponíveis no início de Monster Hunter World e, nesta página, iremos explicar o fundamental sobre o funcionamento desta arma e qual a melhor opção que podes escolher, neste momento.

O que é a Insect Glaive e como funciona Kinsects?

A Insect Glaive é uma das armas mais velozes em Monster Hunter World quando comparada com armas como Charge Blade ou Greatsword; irás passar mais tempo com ela no ar do que propriamente no chão.

O benefício do uso de Insect Glaive é simples - a Glaive em si consiste num insecto, o que significa que pode melhorar algumas das tuas estatísticas mediante extractos de monstros que coleccionas.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World | New Insect Glaive in Depth Gameplay

Podes equipar Kinsects comprando um no Smithy e equipá-lo juntamente com a Insect Glaive do teu quarto, no Smithy ou noutro acampamento qualquer.

Como usar Insect Glaive em combate

A Insect Glaive possui fantásticas capacidades de evasão mas também de velocidade e, para tirares partido total do seu potencial, precisarás de obter Attack Extract do teu Kinsect e, após isso, serás capaz de maximizar o dano que infliges.

Uma vantagem gigante em usar Insect Glaive são as suas manobras aéreas. Para saltares, terás de clicar em R2 e X na PS4 / RT e A na Xbox. Logo de seguida, podes também atacar premindo Círculo (ou B na Xbox) ou executar uma Evasão no Ar, seguida por um ataque.

Para criares uma cadeia de ataques aéreos e evasões, terás de infligir ataques de forma constante mantendo a barra de stamina sempre debaixo de olho para te desviares e manteres-te no ar. Com isto, irás activar o Vaulting Dance que, essencialmente, faz reset ao teu combo.

É também uma forma muito útil para montares um monstro.

Para usares Kinsect, terás de disparar contra o rosto do Monstro fazendo mira (manter o gatilho esquerdo premido) seguido por Triângulo/Y. Isto dará um brilho vermelho ao Kinsect.

O brilho vermelho significa que os ataques do teu Kinsect possuem uma força acrescida. Para aplicares esta melhoria a ti mesmo, terás que chamar o Kinsect de volta para ti premindo o gatilho esquerdo e, de seguida, clicando em Círculo/B.

Assim que o Kinsect tenha regressado até ti, deverás ver um brilho por baixo da barra que mostra a acuidade.

Este princípio pode ser aplicado a diferentes partes do monstro, dando-te melhorias de cores diferentes. Podes encontrar a nossa legenda logo a seguir - com as localizações a variar de monstro para monstro - sendo que a ordem de cada um corresponde aos números por baixo da tua barra de acuidade.

  • Vermelho - Melhoria no Ataque
  • Laranja - Melhoria na Defesa
  • Branco - Melhoria na Velocidade
  • Verde - Melhoria na Saúde

Adicionalmente, o Kinsect poderá deixar Dust, que podes atacar para criar um tipo de efeito.

Estes podem ir de efeitos completamente anormais até à criação de uma nuvem criativa. Podes activá-lo ao atacares um monstro com um Kinsect enquanto recolhes extractos, ou marcando alvos.

Como gerir Kinsects e mudar elementos

Dirige-te ao Smithy e, por baixo de "Kinsect Management", poderás escolher a opção "Nurture Kinsect" que irá abrir uma novíssima árvore, não muito diferente da árvore de melhorias de armas, para que possas verificar todos os tipos de Kinsects.

Cada Kinsect que podes alimentar possui várias habilidades e forças diferentes e ainda tipos de Dust que deverás ter em atenção. Poder, Velocidade, Curativo e Efeito Dust, respectivamente.

Os tipos Poder, Velocidade e Curativo destacam também a potência do Kinsect quando está a extraí-lo do monstro. Todos eles maximizam no nível 15. Os diferentes tipo de Efeitos de Dust que deves ter debaixo de olho são os seguintes:

  • Curativo
  • Atordoar
  • Venenoso
  • Paralisia
  • Explosivo

Para melhores resultados quando tiveres a defrontar monstros, deverás melhorar múltiplos Kinsects em simultâneo de maneira a poderes sobreviver a qualquer cenário.

Como mudar elementos do Kinsect

Agora que podes melhorar e alimentar o teu Kinsect de maneira a torná-lo mais poderoso, podes também imbuí-lo com um Dano dos Elementos, que podes ver na lista já a seguir.

  • Fogo
  • Água
  • Gelo
  • Eléctrico

Dependendo do local em que te encontras no jogo, poderás não conseguir desbloquear alguns destes tipos de elementos imediatamente.

A nossa recomendação para o melhor Insect Glaive em Monster Hunter World

Apesar de não existir um Insect Glaive definitivamente melhor, decidimos criar uma conjunto de Insect Glaive que te permitirá ser rápido e ainda infligir dano devastador através de algumas habilidades que a tua armadura possui.

A nossa recomendação de Insect Glaive

O Insect Glaive que deves ter em mente denomina-se Catastrophe's Light, com o dano cru mais alto para um Insect Glaive no jogo, sendo que possui uma valor bem alto para a estatística Elderseal.

Catastrophe's Light é forjada a partir da Ore Tree, dividindo-se na Nergigante Tree, sendo que se trata do último upgrade. Para forjares Catastrophe's Light, precisas do seguinte:

  • Xeno'Jiva Horn x2
  • Nergigante Horn x5
  • Nergigante Talon x5
  • Nergigante Gem x1

A nossa melhor recomendação para Kinsect

Queremos agora equipar o melhor Kinsect. Recomendámos o Pseudocath III, que deriva do Culldrone III, seguido pelo Windchopper I-III, e finalmente no Pseudocath I-III, que consegue criar uma poderosa Blast Damage a partir do Dust, e possui ainda bons valores de velocidade.

A sua forma final, o Pseudocath III, pode ser forjada com os seguintes iens:

  • Elder Dragon Bone x2
  • Monster Hardbone x3
  • Firecell Stone x1

Agora, queremos forjar armadura para acompanhar esta configuração. Lembras-te de termos mencionado habilidades das armaduras? Bem, teremos de cultivar uma grande quantidade de Odogarons de Rank elevado.


Outros guias de Monster Hunter World


A nossa recomendação de armadura para Insect Glaive

Deverás começar por criar a Odogaron Mail Beta, com Vambraces, Coil e Greaves, todas em Alpha. A ideia base tem a ver com o facto desta armadura possuir um local extra para colocares mais uma pedra preciosa, o que (se tiveres sorte) pode significar uma melhoria ainda maior nos teus ataques.

A lógica por trás disto prende-se com a activação de uma habilidade denominada Critical Eye, que aumenta a Affinity da tua arma - essencialmente, isto significa que poderás infligir uma ataque com um poder muito para além das capacidades e alcance padrão da tua arma.

Com o conjunto Odogaron equipado, iremos então prosseguir para a melhor peça deste conjunto de armadura, o Dragonking Eyepatch Alpha. Esta pala para o olho irá também activar uma habilidade de nível 2 chamada Weakness Exploit. Ela confere-te 30% de affinity extra quando atacares o ponto fraco de um monstro.

Juntamente com os +15% Affinity que obtiveste da habilidade Critical Eye, e os 30% extra a partir da Weakness Exploit, podemos então levar este conjunto ao limite caso tenhas sorte com as Decorations.

Existem dois locais para Decorações de Nível 1 com esta armadura, uma na Odogaron Mail Alpha, e outra na Dragonking Eyepatch.

Se decorarmos a Odogaron Mail com uma habilidade Critical Eye adicional, e ainda inserir uma pedra Weakness Exploit na Dragonking Eyepatch, então o Critical Eye de nível 5 confere-te 20% extra de Affinit, juntamente com Weakness Exploit de nível 3, que te confere 50% de Affinity adicional em pontos fracos.

Contudo, existe mais um local que podemos usar. Lembras-te de todos aqueles Odogarons que cultivaste? Bem, com as partes que sobraram da criação da armadura, poderás criar um Amuleto Critical Eye adicional a partir do Smithy.

Faz um upgrade para nível 2 e obterás Critical Eye de nível 7. Se o emparelhares com uma Weakness Exploit de nível 3 no seu valor mais alto, terás um aumento de 30% na Affinity em todos os momentos, juntamente com 50% adicionais nos pontos fracos dos monstros.

Juntamente com Catastrophe's Light, que confere 651 em dano base, estamos a falar de um dano de 1171 quando estás a atacar um ponto fraco de um monstro. Com o poder e velocidade adicional do Kinsect. Bem. Resta dizer que os Elder Dragons estão provavelmente a fugir com o rabo entre as pernas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários