Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World: Como funciona a combinação de itens e quais os melhores itens para as caçadas

O sistema de crafting de Monster Hunter World explicado, juntamente com quais os itens que deves trazer contigo.

Crafting em Monster Hunter World permite-te criar todo o tipo de itens, alguns deles essenciais para o teu sucesso neste mundo tão hostil - estes podem ir desde poções de saúde revitalizantes até armadilhas que aprisionam monstros. A importância de crafting não deve mesmo ser subestimada.

Para criares um item de forma bem-sucedida, terás primeiro que reunir os materiais listados na sua receita. Podes comprar uma pequena selecção de materiais na Provisions Stockpile na tua base mas, para a maioria deles, terás que os adquirir vasculhando os diferentes ambientes do jogo.

Apesar de caçar monstros ser, definitivamente, o teu foco primário, deverás habituar-te a criar itens onde quer que vás.


Outros guias de Monster Hunter World


Como obter materiais para Crafting em Monster Hunter World

Os materiais em Monster Hunter World podem ser divididos em diferentes categorias: plantas, fungos, ossos, insectos, pedras preciosas e outros mais difíceis de classificar como teias de aranha e mel - isto não inclui as partes do corpo que podem ser adquiridas de pequenas criaturas ou monstros que derrotaste para fabricar armas e armaduras.

Obter materiais de diferentes ambientes

Os materiais podem ser encontrados em ambientes de spawn específicos no teu mapa - Pilhas de Ossos para ossos, arbustos para plantas, Minas para Minérios e por aí fora.

À medida que percorres os ambientes, as Moscas Scout irão realçar estes locais, sendo que os mesmos se encontram também visíveis no teu mapa. Só tens de interagir para obteres os materiais.

Tem em mente que certos materiais são exclusivos a determinados ambientes, sendo que alguns desses podem ser encontrados em áreas específicas dentro desses mesmo ambientes. Assim sendo, terás de vasculhar este mundo minuciosamente para encontrares determinados materiais que precises. Itens podem também ser divididos entre Classificação Alta e Classificação Baixa.

Existe, contudo, uma selecção de materiais comuns e essenciais - tal como ervas e mel - que podem ser encontrados em praticamente qualquer local.

Alguns locais de colheita de materiais, como arbustos e fungos, contêm apenas um disponível e que podes apenas recolher uma vez. Outros, como Pilhas de Ossos e Minas, contêm um item aleatório quando usados, sendo que o podes fazer três vezes. Assim que um local de colheita esgote a sua matéria-prima, terás de esperar um pouco até poderes colher a partir dele novamente.

Comprar materiais na Provisions Stockpile

Alguns itens mais comuns podem ser comprados ao lojista na Provisions Stockpile na tua base. O stock disponível irá expandir à medida que aumentas de nível e progridas pela história.

Cultivar materiais com Botanical Research

É possível gerar uma maior quantidade de um material específico na área do Botanical Research assim que tenhas progredido o suficiente no jogo para o desbloqueares - útil para materiais que precises com frequência, como mel.

Fala com o investigador, selecciona a opção "Cultivate" e depois selecciona o material que pretendes gerar enquanto estás longe, numa caçada. Podes usar a opção "Fertilize" para aumentar a quantidade produzida, e fertilizantes diferentes irão interagir de forma distinta com os materiais, podendo aumentar a colheita dramaticamente.

Com tempo, irás desbloquear mais locais de cultivo para que possas gerar materiais diferentes em simultâneo (ou mais do mesmo).

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World | How to Unlock More Slots at the Farm (Botanical Research Center)

Como criar itens e como funciona a combinação de itens em Monster Hunter World

Existem dois métodos para criares itens, cada um deles com as suas vantagens e desvantagens:

Criar itens no teu inventário pessoal

O primeiro método pode ser feito em qualquer local, enquanto estás fora, numa caçada, ou de volta à tua base - só tens de abrir o menu Items and Equipment e seleccionar a opção Crafting List.

Esta opção só te permite criar itens usando materiais disponíveis no teu inventário pessoal, depositando as novas criações directamente aí. É uma boa ferramenta para criar itens caso te encontres numa situação complicada - tal como poções de saúde ou antídotos - durante uma missão ou expedição. Contudo, está limitada ao teu pequeno inventário.

Criar itens numa Item Box

A segunda opção é criando itens numa Item Box - este objecto consiste no grande baú vermelho que podes encontrar em inúmeros locais na área da base (normalmente ao lado de um quadro de missões), no teu quarto ou numa tenda num acampamento.

Esta opção permite-te criar um item directamente usando os materiais da tua caixa, indicada para preparações antes de uma missão mas também para depois.

Todos os itens que recebes no fim de uma missão ou expedição serão enviados para a tua caixa (a não ser que os vendas), e deverás habituar-te a descarregar os itens que foste adquirindo ao longo da tua jornada dentro da caixa em intervalos regulares.

Com isto, irás garantir que todos os itens estão à tua espera na caixa, prontos para serem manipulados, e impedir-te que esgotes espaço de armazenamento no teu inventário e teres de abandonar itens no meio de uma missão.

Para criar um item usando a caixa, interage com o baú e escolhe a opção Crafting List. Quando usares este método, os objectos resultantes serão depositados novamente na caixa.

Não te esqueças de mover tudo aquilo que precisas para o teu inventário usando a opção Manage Items assim que tenhas terminado. Não existe nada mais frustrante que esqueceres-te de ter equipado um item específico quando te encontras a meio de uma missão!

Criar itens usando a Crafting List

A Crafting List funciona da mesma maneira independentemente de como acederes. Abre-a e verás uma longa lista das receitas que tens actualmente desbloqueadas, divididas entre múltiplas páginas.

Mais serão adicionadas à medida que progredires pelo jogo e encontrares novos materiais espalhados pelo mundo. Podes filtrar a lista para te mostrar apenas receitas para as quais possuis os materiais necessários ou então pelo tipo de item - Curativo/Suporte, Armadilha/Ataque, Munição.

Realça uma receita para veres uma breve descrição do item e do material ou materiais necessários para a criares. Assumindo que tens os materiais requeridos, só tens de clicar no botão por baixo da lista de ingredientes para criares esse item. Existe também a opção para criares esse item um número específico de vezes caso precises de mais do que que uma unidade.

Nota que, por vezes, o nome de uma receita irá desaparecer e ser substituído por uma fila de pontos de interrogação. Terás de seguir a receita usando os materiais pedidos de maneira a descobrires para que serve.

Como usar a opção auto-crafting

Monster Hunter World contém uma opção de auto-crafting que te permite escolher um número específico de itens para serem criados automaticamente assim que tenhas reunido os materiais suficientes no teu inventário. Esta é uma forma útil de garantires que itens mais comuns como poções de saúde estarão sempre disponíveis no teu inventário para uma possível emergência.

Podes aceder à opção de auto-crafting a partir do teu inventário ou Crafting List. Assim que tenhas aberto o menu, realça o item que pretendes activar para a opção auto-crafting e prime o botão que aparece no ecrã. Um visto azul irá aparecer ao lado do item que acabaste de activar. Prime novamente o botão para removeres esta opção.

Apesar de auto-crafting ser extremamente útil nas primeiras fases de Monster Hunter World, dando-te menos uma preocupação, deverás desactivá-lo assim que te acostumares com o ritmo do jogo. Desta forma, terás controlo total sobre quais os materiais são usados e não correrás o risco de esgotares um caso te encontres numa situação preocupante.

Os melhores itens para criares em Monster Hunter World

Em Monster Hunter, certos itens são essenciais para a tua sobrevivência - poções, por exemplo, podem ser usadas para recuperar a tua saúde, combater venenos e restaurar stamina. Outros itens são menos importantes mas podem definitivamente colocar a balança a teu favor durante uma caçada.

Quando defrontas um monstro pela primeira vez, é sempre aconselhável manipular as probabilidades e trazeres contigo uma selecção de itens que te ajudem no campo de batalha. Assim que tenhas interiorizado o padrão de ataque do teu inimigo, podes começar a preparar-te devidamente para o derrotares, libertando o espaço que possuis no teu inventário para possíveis itens e recompensas que podes obter a partir da criatura.

Com tempo, irás desenvolver novas estratégias e itens predilectos. Contudo, a lista que se encontra abaixo contém itens que são essenciais e que nenhum caçador deve descartar:

ItemComo CriarUso
Poção ErvaA poção de saúde básica e extremamente valiosa.
Mega PoçãoErva + MelUma poção ainda mais valiosa que restaura saúde.
AntídotoErva de AntídotoCura ataques com veneno roxo.
Armadilha EléctricaTrap Tool + ThunderbugImobiliza grandes monstros; essencial para missões de captura.
Pitfall TrapTrap Tool + RedeImobiliza grandes monstros; essencial para missões de captura.
Tranq BombSleep Herb + ParashroomDeita abaixo inimigos enfraquecidos; quando usada em monstros enfraquecidos, irá prendê-los em armadilhas e ajudar nas missões de captura.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários