Enquanto estiveres a jogar Monster Hunter World, irás deparar-te com uma série de estranhas e maravilhosas criaturas, se bem que nem todas ficarão felizes por te ver. Neste guia sobre os métodos de captura de Monster Hunter World, iremos explicar-te como podes apanhar um monstro de forma eficaz e ainda os benefícios de trazer um vivo contigo.

Outros guias de Monster Hunter World

Monster Hunter World - Como Capturar um Monstro

Assim que começas Monster Hunter World, só te é dada a opção de matares todos os monstros que encontrares durante a tua jornada pela Ancient Forest ou Wildspire Waste. Contudo, numa fase posterior do jogo, és incumbido de capturar um Kulu-Ya-Ku em Wildspire Waste, dando-te a oportunidade de capturar qualquer monstro que encontres futuramente.

monster_hunter_world_shock_trap_recipe

Para capturares um monstro, terás primeiro de o enfraquecer. Isto não significa atordoá-lo temporariamente ou arrancar determinada parte dele - terás de o atacar continuamente até que comece a fugir de ti, coxeando. Neste momento, terás que correr para a frente do monstro e colocar uma armadilha no seu caminho.

Podes criar uma armadilha abrindo o menu de pausa de Monster Hunter World e seleccionando a opção "Craft List". A partir daqui, faz scroll usando o gatilho direito até chegares ao menu Armadilhas e faz novamente scroll até chegares ao número 26 - a Shock Trap. Esta armadilha irá custar-te uma Trap Tool e um Thunderbug - terás de usar Moscas Scout para encontrares este último item mas o anterior pode ser comprado por 200 Z ao vendedor de Provisões no Tradeyard do hub de Monster Hunter World.

monster_hunter_world_buy_trap_tool

Cria a Shock Trap combinando a Trap Tool e o Thunderbug, e terás um dispositivo capaz de capturar qualquer monstro ferido, independentemente do seu tamanho. Só tens de fazer scroll até chegares à Scok Trap no menu de acesso rápido que se encontra na parte inferior direita da tua HUD e usar Quadrado/X para a colocares no chão, no caminho do monstro.

A tua batalha ainda não terminou pois, apesar do monstro estar preso na tua Shock Trap, precisarás que fique inconsciente para o capturares. Para isso, irás precisar de uma Tranq Bomb, na opção que está por baixo daquela que usaste para a Shock Trap. Uma Tranq Bomb necessita de uma Sleep Herb e Parashroom: todavia, nenhum destes itens pode ser obtido de um vendedor, pelo que terás de usar as Moscas Scout para encontrares estes dois itens espalhados pelo mundo do jogo.

monster_hunter_world_tranq_bomb_recipe

Assim que tenhas criado uma Tranq Bomb, terás de te posicionar o mais próximo que conseguires da cabeça do monstro com a Tranq Bomb seleccionada no menu de acesso rápido e premindo Quadrado/X para a usares. Se a explosão da bomba atingir a cabeça do monstro, te-lo-ás capturado de forma bem-sucedida; caso falhes e o monstro consiga libertar-se da Shock Trap, terás que repetir o processo de novo.

Poderás obter mais itens dos monstros se os capturares em vez de os matares automaticamente: apesar de ser um pouco mais complexo e obrigar a trabalho extra, serás recompensado com itens mais raros como a Anjanath Pelt ou a Tobi-Kadachi Membrane, o que significa que podes criar armas e equipamento de nível superior no Workshop.

Comentários (1)