Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball FighterZ - Como Executar Super Ataques com Goku, Vegeta, Frieza, entre outros

Aprende a fazer os Super Ataques com as personagens

Em Dragon Ball FighterZ, alguns dos ataques mais complexos - mas também mais poderosos - que podes executar chamam-se Super Moves, ou simplesmente por Super Ataques. Estes ataques podem ser exclusivos de determinada personagem e neste guia dos combos de Dragon Ball FighterZ vamos informar-te sobre como poderás executar cada ataque que conhecemos até à data para personagens como Goku, Vegeta, Frieza, entre outros.

Para a informação total sobre este jogo, incluindo a sua data de lançamento e ainda cada personagem confirmada com a qual poderás jogar, podes sempre dirigir-te ao nosso guia sobre tudo o que sabemos de Dragon Ball FighterZ.

Dragon Ball FighterZ - Como encheres o Super Meter

No fundo do ecrã em Dragon Ball FighterZ podes ver uma barra que vai sendo preenchida de cada vez que atacares o teu oponente. Esta barra é conhecida por Super Meter e terás que a preencher por completo se pretendes executar de forma bem-sucedida qualquer um dos Super Moves que listámos abaixo. Cada Super Move que executares vai drenar esta barra até determinado valor, pelo que terás de decidir em que Super Move vais gastar o poder que foste acumulando.

Dragon Ball FighterZ - Como executar os Super Moves

De seguida, vamos detalhar todos os Super Moves que conhecemos de Dragon Ball FighterZ, que inclui personagens como Goku e Vegeta, mas também vilões como Cell e Frieza. Vamos explicar-te como executar cada um destes ataques para cada personagem, mesmo que estejas a usar um comando tradicional

Super Moves do Frieza em Dragon Ball FighterZ

O primeiro Super Move na nossa lista pertence exclusivamente a Frieza e chama-se "Death Ball". Este ataque só necessita que uma parte da barra de poder esteja preenchida e pode ser executado premindo o bumper direito ao mesmo que tempo que puxas o stick analógico para baixo e o movimentas 90 graus no sentido contrário aos ponteiros do relógio. O ataque Death Ball não irá demorar muito para ser carregado e não é muito complicado de executar, mesmo para os novatos que estão a jogar pela primeira vez.

Outro Super Move que pertence ao Frieza denomina-se Nova Strike mas, desta vez, precisas que três pedaços do teu super meter estejam preenchidos. Podes fazer este movimento puxando o stick analógico para baixo e girando-o 90 graus no sentido dos ponteiros do relógio, premindo simultaneamente o bumper direito. Este ataque remove cerca de metade da saúde do oponente, mas pode demorar um pouco a ser carregado.

Em alternativa, podes simplesmente premir o trigger direito em vez do bumper direito com a combinação acima para executares o Nova Strike mas terás, em vez disso, a transformação para o Golden Frieza. Esta é actualmente a única transformação anunciada para Dragon Ball FighterZ, mas precisarás de três pedaços da barra carregada para a realizares.

Super Moves do Cell em Dragon Ball FighterZ

Agora vamos debruçar-nos sobre Cell, que parece ser uma personagem relativamente fácil do usar para os jogadores que se estreiam em Dragon Ball FighterZ. Para iniciar o seu super move mais básico, intitulado Energy Field e que necessita de uma pedaço da tua barra preenchido, só tens de puxar o stick analógico para baixo e virá-lo 90 graus no sentido contrário aos ponteiros do relógio - ao mesmo tempo, tens de premir o bumper direito ou o trigger direito.

O segundo Super Move de Cell é mais complexo, chamado Solar Kamehameha, e que podes fazer assim que tenhas três pedaços do medidor preenchidos - depois, só tens de puxar o stick analógico para baixo e premir o bumper ou trigger direito ao mesmo tempo. É sem dúvida o Super Move mais poderoso no catálogo de Cell, mas precisarás de mais tempo para carregares a energia necessária para o executares.

Super Moves do Innocent Buu em Dragon Ball FighterZ

De seguida temos Innocent Buu, a forma final de Majin Buu. O seu Super Move básico chama-se You Know What? I Hate You! e obriga-te a teres uma barrinha de poder preenchida e, tal como dissemos anteriormente para as outras personagens, tens de puxar o stick analógico para baixo e girá-lo 90 graus no sentido contrário aos ponteiros do relógio ao mesmo tempo que primes o bumper direito.

O seu ataque mais poderosos chama-se You're my Snack Now!, e é onde, aparentemente, Innocent transforma o seu oponente em, nada mais, nada menos, que uma bolacha. Como sempre, o Super Move mais poderoso de cada personagem custa três barrinhas de poder, e pode ser executado puxando o stick analógico para baixo, girá-lo no sentido dos ponteiros do relógio e, ao mesmo tempo, clicar no trigger ou bumper direito.

Super Moves de Vegeta em Dragon Ball FighterZ

Procedendo para os heróis de Dragon Ball FighterZ, temos o Vegeta em primeiro lugar, cujo Super Move básico é denominado Big Bang Attack e pode ser executado usando apenas uma porção do super meter. Para fazeres este ataque, só tens de puxar o stick analógico para baixo e depois no sentido contrário aos ponteiros do relógio, premindo o bumper ou trigger direito para iniciares o ataque.

Para o ataque mais poderoso do Vegeta (Final Flash), terás de ter três barrinhas preenchidas e, como sempre, podes activá-lo rodando o stick no sentido dos ponteiros do relógio e premindo o trigger ou o bumper direito. Como podes notar pela quantidade de poder que usas neste ataque, este é o movimento mais mortífero que o Vegeta pode executar no coração da batalha.

Super Moves do Goku em Dragon Ball FighterZ

O herói da saga Dragon Ball, Goku, tem três Super Moves revelados, por enquanto, sendo que o primeiro se chama Super Kamehameha. Este ataque obriga-te a preencher uma parte da barra e é executado puxando o stick para baixo e rodando-o nos sentido contrário aos ponteiros do relógio - ao mesmo tempo, primes o bumper direito.

O Super Move seguinte do Goku só necessita também de uma barrinha preenchida e é chamado Instant Transmission Kamehameha. Só tens de girar o analógico no sentido contrário aos ponteiros do relógio enquanto primes o trigger direito. Com este ataque, farás com que Goku desapareça inteiramente e apareça por detrás do seu oponente.

Finalmente, o Super Move mais poderoso de Goku requer três pedaços da barra de ataque e chama-se Meteor Smash. Roda o stick no sentido dos ponteiros do relógio enquanto clicas no bumper ou trigger direito e irás infligir três pequenos ataques no teu oponente e terminar com um ataque massivo.

Super Moves de Android 18 em Dragon Ball FighterZ

A primeira personagem android nesta lista, Android 18, possui dois Super Moves em Dragon Ball FighterZ, sendo que o primeiro se chama Energy Wave e só necessita de uma barrinha do super meter preenchida. Para executares o ataque, puxa o stick analógico para baixo e vira-o 90 graus no sentido dos ponteiros do relógio - em simultâneo, terás de premir dois dos botões de ataque.

Para os Super Moves mais poderosos de Android 18, terás de fazer a mesma combinação de botões que especificámos anteriormente mas, desta feita, precisas de girar o stick analógico no sentido oposto dos ponteiros dos relógios. O Super Move mais poderoso chama-se Accel Dance e obriga-te a que duas barrinhas estejam cheias.

Super Moves de Beerus em Dragon Ball FigherZ

Para o nosso lutador felino de Dragon Ball FigherZ existem duas opções para os Super Moves. O primeiro chama-se Beerus Ball e requer apenas um pedaço da barra de poder - podes usar este ataque puxando o stick para baixo e girando-o no sentido dos ponteiros do relógio, premindo ao mesmo tempo qualquer um dos botões de ataque.

O outro Super Move no repertório de Beerus chama-se Judgment e precisas de ter três barrinhas cheias de maneira a conseguires executá-lo. Desta vez, gira o stick no sentido contrário aos ponteiros do relógio e prime dois botões de ataque para o executares.

Super Moves do Kid Buu em Dragon Ball FighterZ

Este lutador possuí três Super Moves disponíveis em Dragon Ball FighterZ. Os dois mais fracos, chamados Human Extinction Attack e Pearl Flash, são executados puxando o stick analógio para baixo e girando-o no sentido dos ponteiros do relógio, ao mesmo tempo que primes dois botões de ataque. Conseguirás usar o ataque Human Extinction Attack se estiveres no chão e o Super Move Pearl Flash se estiveres no ar.

Finalmente, para o Super Move mais poderoso do Kid Buu chamado Planet Crusher, terás de girar o stick no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio e premir dois botões de ataque - não te esqueças é que tens de ter três barrinhas de poder preenchidas.

Esta é a lista completa de todos os Super Moves em Dragon Ball FighterZ que conhecemos até agora mas, caso surja um novo, iremos inclui-lo neste guia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon Ball Fighters

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários