Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cyberpunk 2077 - Data de Lançamento, Trailer E3 2019, Impressões, Criador de personagens - Tudo o que sabemos

Actualizado com as informações da E3 2019.

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados no futuro, especialmente depois da recente impressão que causou na E3 2018. Neste guia de Cyberpunk 2077, iremos debruçar-nos sobre todos os detalhes que conseguimos juntar até agora sobre o título, incluindo a data de lançamento, o trailer da E3 2019, entre muitas outras informações.

Cyberpunk 2077 na E3 2019

Cyberpunk 2077 esteve em grande na E3 2019. O jogo marcou presença na conferência da Microsoft e contou com um dos actores mais famosos da actualidade: nada mais nada menos que o próprio John Wick, Keanu Reeves.

Reeves vai estar presente no jogo, uma novidade que foi recebida com extremo entusiasmo por parte dos espectadores na plateia mas também pela Internet fora, caso tenhamos em consideração a quantidade gigante de memes do momento (YOU'RE BREATHTAKING!).

Para além disso, foi dada uma informação há muito aguardada pelos fãs: a data de lançamento do jogo. Assim sendo, poderás deitar as tuas mãos a Cyberpunk no dia 16 de Abril de 2020 no PC, Xbox One e PS4. Podes ver o trailer a seguir:

Cover image for YouTube videoCYBERPUNK 2077 — OFFICIAL TRAILER E3 2019

A CD Projekt RED apresentou também algum gameplay do jogo, que podes ver no vídeo a seguir:

Cover image for YouTube videoCYBERPUNK 2077 - E3 2019 GAMEPLAY - 4K

Com a data de lançamento anunciada, a CD Projekt RED revelou também o início das pré-vendas e a edição de coleccionador de Cyberpunk 2077, que inclui uma figura de 25 cm que retrata uma cena de acção com V, o protagonista.

A edição de coleccionador inclui ainda uma steelbook, um livro de arte de capa dura e uma caixa que imita um dos mega edifícios que vais encontrar em Night City, o palco para o RPG de acção que a CD Projekt RED está a desenvolver.

Outras informações sobre Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED confirmou que Cyberpunk 2077 será localizado para 18 línguas diferentes e uma delas é o Português do Brasil, tanto a nível do áudio como das legendas.

A CD Projekt RED anunciou que a versão PC de Cyberpunk 2077 será compatível com a tecnologia Ray Tracing disponível nas placas gráficas mais recentes da Nvidia: a RTX 2060, RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti.


Cyberpunk 2077 - Data de Lançamento

A CD Projekt RED confirmou que a data de lançamento de Cyberpunk 2077 está marcada para 16 de Abril de 2020. O jogo estará disponível para quatro plataformas: PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Cover image for YouTube videoCyberpunk 2077 - Teaser Trailer - 1080p

Cyberpunk 2077 - Impressões

O Eurogamer.pt assistiu a 50 minutos de jogabilidade sem cortes de Cyberpunk 2077 na E3 2018. Essa jogabilidade decorreu em Night City, o nível de abertura do jogo. Vê aqui mais algumas imagens conceptuais do jogo.

Descrito pela CD Projekt RED como um “first-person RPG”, Cyberpunk 2077 possui uma habilidade de câmara lenta, assim como um deslize táctico. Todos os inimigos no jogo têm barras de vida acima das suas cabeças, e os números de dano aparecerão de cada vez que infligires um golpe. Cyberpunk 2077 também apresenta nudez frontal completa, e podes mesmo levar um NPC à tua escolha de volta ao teu apartamento para uma noite... quente.

Trailer de Cyberpunk 2077

No primeiro trailer de Cyperbunk 2077 que podes ver acima, vimos uma cidade futurista, com uma força policial devidamente equipada. No trailer, polícias derrubam uma mulher desarmada com armas cibernéticas, enquanto que um drone policial patrulhava a área acima, procurando detalhes. Um cenário certamente apetitoso para um jogo futurista.

Na apresentação da E3 2018 da Microsoft a 10 de Junho, recebemos o trailer logo abaixo para Cyberpunk 2077. Este trailer mostra-nos mais sobre a vida dentro da cidade futurista, juntamente com um estilo de arte limpo, dando-te uma ideia do funcionamento da metrópole onde o jogo decorre.

Cover image for YouTube videoCYBERPUNK 2077 - TRAILER E3 2018

Cyberpunk 2077 - Detalhes de jogabilidade

Portanto, só na E3 2018 tivemos uma visão mais clara do que é, realmente, Cyberpunk 2077. No palco da Microsoft, dia 10 de Junho, um novo trailer de Cyberpunk foi revelado, um jogo sobre o qual a CD Projekt RED já não se pronunciava há anos.

O trailer mostra um pouco mais da direcção artística de Cyberpunk 2077 - não foi mostrado gameplay, no entanto. Podemos ver pessoas nas suas lides diárias, bem como andróides e polícias a patrulhar as ruas. É definitivamente um gosto do mundo que está para vir. A CD Projekt disse que não existem ecrãs de loading no mundo aberto de Cyberpunk 2077. A cidade está dividida em seis distritos únicos, sendo que a demonstração ocorreu em Watson.

Depois disso, no entanto, foi revelado por aqueles que tinham visto Cyberpunk 2077 em acção que o jogo iria consistir num RPG em primeira pessoa com elementos de shooter, algo que deixou a comunidade gamer realmente surpreendida. Esta informação foi revelada por várias fontes diferentes depois da CD Projekt RED mostrar uma hora do jogo a portas fechadas. Parece que a maioria do jogo acontecerá a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, incluindo secções de combate e exploração.

Esta demo foi, entretanto, disponibilizada para o público - e podes ver o trailer em questão já a seguir:

Cover image for YouTube videoCYBERPUNK 2077 - GAMEPLAY 48 MINUTES DEMO WALKTHROUGH

O combate envolverá armas mas terá uma componente corpo-a-corpo muito grande. A equipa aprendeu imenso com The Witcher 3 e tirou daí algumas premissas para o novo jogo, embora seja difícil regular tudo para a primeira pessoa. Haverá três tipos de armas, uma poderosa capaz de produzir imensos danos, e outras tecnologicamente mais avançadas e capazes de penetrar em coberturas. Por fim, haverá armas inteligentes, com mecânicas de aproximação e reconhecimento.

Haverá também elementos de terceira pessoa - especificamente, o jogo irá para a terceira pessoa quando estiveres num veículo. É provável que hajam também outros aspectos em terceira pessoa, dada a robustez do criador de personagens. Ainda não descobrimos se poderás alternar entre os dois, mas caso a CD Projekt RED esteja a inclinar-se para um shooter, parece improvável.

Cyberpunk 2077 - Criação de Personagens

Um aspecto que não foi mostrado no trailer foi se seríamos forçados a jogar com a personagem que narra Cyberpunk 2077. Foi então revelado pelo presidente da CD Projekt RED, Adam Kiciński, que o jogo contaria com um criador de personagens logo no início.

Como podes ver no tweet acima da conta oficial de Cyberpunk 2077 no Twitter, iremos jogar com uma personagem chamada V no jogo e desempenharás o papel de um hacker que luta contra mega corporações que dominam o mundo. V é uma personagem bastante ágil, podendo inclusive correr pelas paredes. E lembras-te daquelas estranhas lâminas que aparecem no primeiro trailer? Elas estão presentes no jogo, e vais poder usá-las para matares inimigos. É importante frisar que o jogo não possui classes por onde podes escolher - possui, no entanto, um sistema de classes fluido que te permite personalizar a tua própria classe durante toda a experiência de jogo. Podes tornar-te num Solo, Techie ou num Netrunner - ou uma mistura de todos eles.

Cyberpunk 2077 é um projecto em andamento da CD Projekt RED. Como tal, actualizaremos constantemente este guia de maneira a reflectir quaisquer novos anúncios que a produtora faça para o RPG de acção, especialmente durante esta semana, com a E3 2018 ainda bem quente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Cyberpunk 2077

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários