Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Tomb Raider corre a 4K nativa na Xbox One X

O Digital Foundry jogou 4 horas na poderosa consola.

Shadow of the Tomb Raider é o aguardado regresso de Lara Croft, desenvolvido pela Eidos Montreal que assumiu a responsabilidade de te entregar o final da nova trilogia.

Num recente evento, o Digital Foundry teve a oportunidade de jogar uma versão preview de Shadow of the Tomb Raider na Xbox One - onde o jogo revela um nível de detalhe acima de tudo o que viste nos dois anteriores.

A qualidade gráfica é um dos destaques, mas os níveis mais amplos também o são. A personagem enverga um maior nível de detalhe e a forma como interage com os cenários é um dos grandes destaques. Lara fica suja quando rebola no chão e até pode usar isso a seu favor, nos momentos furtivos. O Digital Foundry diz mesmo que o modelo de Lara é um dos modelos com maior detalhe nesta geração.

Shadow of the Tomb Raider é um jogo visualmente muito belo e a interacção de Lara com os cenários diz muito da qualidade visual - o exemplo apresentado é a forma como deixa pegadas na lama e pode usar isso a seu favor. A Eidos Montreal assegura que usou os 6 teraflops da Xbox One X para tornar Shadow of the Tomb Raider num jogo deslumbrante e o vídeo do Digital Foundry atesta isso.

Sobre a performance na Xbox One X, Shadow of the Tomb Raider deixa-te escolher entre dois modos diferentes de jogo: modo a 30fps e outro modo a 60fps.

Em "Modo Rácio de Fotogramas", Shadow of the Tomb Raider corre a 1080p nativa com 60fps como alvo. Como seria de esperar, a resposta dos comandos fica melhor e é algo que se nota.

No "Modo Alta Resolução", Shadow of the Tomb Raider corre a 4K nativa, mas baixa o rácio de fotogramas para 30fps fixos. É um modo para quem precisa da melhor qualidade gráfica ao seu alcance e torna o jogo deslumbrante.

Ambos os modos têm os seus argumentos e se jogar a 4K nativa torna Shadow of the Tomb Raider incrivelmente belo, jogar a 60fps poderá fazer uma diferença incrível no gameplay.

Shadow of the Tomb Raider chegará às lojas a 14 de Setembro.

Ver no Youtube

Read this next