Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diablo 3 para Nintendo Switch - Todos os detalhes

Será cross-platform?

A Blizzard confirmou que Diablo 3 está a caminho da Nintendo Switch, tal como avançado pelo Eurogamer em Março. A notícia foi partilhada agora de forma oficialmente com a imprensa, embora a confirmação já tivesse surgido antecipadamente.

As informações oficiais adiatam que este port inclui todas as expansões e vários itens exclusivos da Switch, estando previsto para o Outono de 2018.

Diablo 3 para a Switch será um port da Eternal Collection, que inclui as expansões Reaper of Souls e Rise of the Necromancer. Segundo revelado, a versão Switch apresentará todas as funcionalidades existentes nas versões para as outras consolas.

No entanto, como referido, poderás desfrutar de conteúdos Nintendo nesta versão - inspirados em The Legend of Zelda. Existe uma armadura cosmética inspirada em Ganondorf, um cucco como animal de estimação, uma moldura Triforce para o retrato e um par de asas para usar.

A armadura cosmética de Ganondorf.

A versão Switch de Diablo 3 permitirá aos jogadores entrar directamente no Adventure Mode sem completar a campanha primeiro. Este modo permite um estilo de jogo mais solto, rápido, estruturado em torno de quests rápidas de completar, introduzido em Reaper of Souls.

Muitos jogadores dizem que é melhor do que a campanha e a Blizzard decidiu introduzir esta opção para que um veterano de Diablo 3 possa saltar a campanha. Para um jogo lançado em maio 2012, poderá ser uma boa decisão.

O teu novo animal de estimação.

O jogo terá suporte para 4 jogadores em modo local, numa só consola, mas também permitirá jogar online e que quatro consolas Switch se liguem para partilhar a mesma sessão. Até podes jogar com um só Joy-Con.

Diablo 3 possibilita jogar offline, quando estiveres fora de casa e sem ligação à internet, mas não o poderás fazer nas Seasons. Esta opção oferece aos jogadores um reinício periódico, com objectivos adicionais e as sua respectivas recompensas. As personagens de uma Season apenas estarão disponíveis online.

O modo online estará disponível através do novo serviço pago da Nintendo e a Blizzard confirmou que o sistema de save na cloud guardará automaticamente o teu progresso offline quando te ligas à internet, sem ser preciso iniciar o jogo.

A moldura.

Se tiveres um save na cloud, poderás carregar o teu ficheiro na consola de um amigo e usar os teus personagens para jogar na consola dele.

No entanto, não será possível transferir o teu progresso das existentes versões para a Switch. Essa funcionalidade esteve disponível para quem desejava transferir o progresso das consolas de anterior geração para as mais recentes, mas essa funcionalidade não estará presente na Switch.

Sobre a possibilidade de jogar com jogadores em outras consolas, a Blizzard confirmou ao Eurogamer que tal não será possível no lançamento, mas não fecha a porta a essa funcionalidade.

"Não está disponível de momento. Nunca tiraria nada das possibilidades, é algo que estamos a explorar, que nos interessa. De momento não é uma funcionalidade disponível," disse Stilwell.

Diablo 3 na Switch correrá a 60 fotogramas por segundo, como é habitual num jogo Blizzard, em modo dock e mobile - numa resolução de 720p nativa em mobile e 960p na dock. Além da resolução, a Blizzard acredita que não notarás qualquer diferença entre os dois modos.

Eis a primeira imagem de Diablo 3 na Switch.

Há 15 anos que a Blizzard não lançava um jogo para uma consola da Nintendo e segundo Stilwell, tem sido fantástico voltar a trabalhar com a companhia. "Tem sido fantástico e não digo isto apenas para ficar bonito. A Nintendo é acima de tudo uma criadora, tal como a Blizzard...Poder negociar coisas como quais seriam as parcerias, conseguimos demonstrar o nosso amor pelas suas propriedades - é fantástico colaborar com outras criadores de jogos desta forma. Espero que seja início de um futuro muito bom entre a Blizzard e a Nintendo"

Sobre aquela imagem de Diablo 3 publicada no Twitter e que deu tanto que falar, iniciando a especulação da chegada do jogo à híbrida da Nintendo, Stilwell confirma que não foi intencional.

"Penso que não estávamos a mentir quando dissemos que não éramos assim tão inteligentes. Publicamos algo que descobrimos no escritório e não tinha a intenção de ser tão acertada."

Ver no Youtube

Read this next