GRIS é um novo jogo de plataformas e de puzzles ligeiros anunciado para PC e Nintendo Switch.

O que chama sobretudo a atenção em GRIS é a sua direcção estética com traços simples mas belos. O estúdio que está a desenvolver, o Nomada Studio sediado em Barcelona, descreve uma "experiência narrativa evocativa e serena".

Os jogadores não precisarão de temer a "morte ou frustração" em GRIS, mas haverá desafios opcionais que se vão revelar à medida que progredirem. A história é sobre uma jovem rapariga perdida no seu próprio mundo, mas que está a passar por uma "experiência dolorosa na sua vida".

A experiência dolorosa será manifestada através do vestido, através do qual a rapariga ganhará novas habilidades para navegar no mundo. Ao longo da história, Gris, o nome da rapariga, "vai crescer emocionalmente e ver o seu mundo de uma forma diferente, revelando novos caminhos para explora as suas novas habilidades".

GRIS será o primeiro jogo do estúdio. O lançamento está previsto para 2018.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro