Em Monster Hunter World, Amigatos são o teu companheiro felino das caçadas e que te irão acompanhar ao longo da tua aventura, quer estejas a jogar a solo ou com outro jogador.

Eles podem oferecer ajuda ofensiva e defensiva em batalha e, ocasionalmente, poderão reunir itens enquanto estás a combater. Tal como com a tua personagem, é possível melhorá-los e imbuí-los com novas habilidades - apesar de precisares de tempo para isso - e ainda a possibilidade de recrutar segundos Amigatos temporários, conhecidos por Tailraiders.

Nesta página:

Como funcionam os Amigatos e Trailraiders em Monster Hunter World?

Amigatos são muito mais fáceis de usar em Monster Hunter World que em jogos prévios da série. Previamente, terias um companheiro Amigato principal e um esquadrão inteiro de outros gatos que poderias treinar e melhorar.

Em Monster Hunter World, estás limitado a apenas um - aquele que personalizas no início do jogo - e muito dos seus upgrades e subida de nível são feitos automaticamente.

palico

Nota que podes desactivar (e mais tarde activar) o teu Amigato caso tenhas interesse em aventurar-te sozinho neste mundo. Usa a opção "Amigato Status" que está visível quando falas com ele numa sala da tua base ou dentro de uma tenda num acampamento quando estás numa missão ou expedição.

Para além disso, quando jogas online com mais de duas pessoas numa caçada, os Amigato serão removidos devido aos jogadores adicionais.

O que são Tailraiders?

grim

Apesar de só poderes levar um Amigato contigo numa missão ou expedição, é possível aumentar temporariamente os teus números ao introduzires Amigatos ou outros gatos selvagens, conhecidos por Grimalkynes, que encontras no terreno. Tens ainda a opção de recrutar a ajuda de animais mais pequenos numa fase posterior do jogo

Grimalkynes possuem habilidades especiais individuais, tal como colocação de armadilhas, e poderás desbloqueá-los temporariamente assim que tenhas encontrado a povoação de Grimalkynes (e completado a missão associada) de cada área.

O nosso guia dos Grimalkynes oferece um conhecimento mais profundo sobre como recrutar as diferentes variedades disponíveis.

Adicionalmente, de cada vez que desbloqueias uma nova povoação de Grimalkynes, o teu Amigato irá ganhar acesso a uma nova ferramenta e ganhar a habilidade de conversar - e, eventualmente, recrutar - pequenos animais como Jagras para a batalha.

De forma a recrutar um outro gato, só tens de te aproximar dele e esperar o que o teu Amigato inicie conversa. Vale a pena fazer isto durante caçadas para teres uma vantagem extra em batalha.

Nota que Amigatos podem também ser obtidos através de jogadores e caçadores com os quais trocaste Guild Cards.

Como trocar Guild Cards

Trocar Guild Cards com outro jogador irá aumentar a quantidade de Amigatos que podem ser usados como recrutas temporários.

Podes mandar uma Guild Card para outro jogador no Gathering Hub ou numa Hunting Party durante uma sessão multiplayer. Só tens de abrir o menu de Informação, seleccionar a opção Guild Crad, escolher Enviar e inserir o destinatário.

Para receberes uma Guild Card que te foi enviada, só tens de usar a opção destinatário. O sub-menu das Guild Cards contém todas as cartas que adquiriste durante as tuas aventuras.

mhw_palico_guild

Armadura e upgrades de Amigato explicados

Apesar de subidas de nível e upgrades básicos para o teu Amigato estarem automatizados em Monster Hunter World, e acontece imediatamente depois de completares uma missão ou expedição, tens pelo menos algum controlo sobre a progressão e funcionamento do teu Amigato.

Benefícios do nível do teu Amigato

Tal como a tua Classificação de Caçador, quantas mais missões e actividades completares, maior será a classificação do teu Amigato.

mhw_palico_level

Armadura e Armas para o teu Amigato

Podes mudar a armadura e arma primária do teu Amigato, construindo novos equipamentos no Smithy. Tal como com as tuas próprias armaduras, cada peça imbui o teu Amigato com determinadas forças e fraquezas - ajustando a defesa ou aumentando/diminuindo a imunidade ao fogo, água, electricidade, gelo ou outros ataques relacionados com os elementos, por exemplo.

mhw_palico_smithy

Contudo, as armas e equipamentos do teu Amigato possuem limitações notáveis quando comparadas com as tuas:

  • As armaduras dos Amigatos contêm apenas duas peças - capacetes e protecção de peito.
  • As armas funcionam também de forma ligeiramente diferente. Apesar da variedade e dos seus nomes pomposos (Espaço, Martelo, Flecha, Lute, Arco, Marreta, etc), cada uma é, essencialmente, uma arma melee com duas sub-categorias: blunt ou severing. Adicionalmente, cada arma possui duas estatísticas principais: uma para o valor de ataque e, por vezes, do dano dos elementos.
  • Ao contrário do teu próprio equipamento, as armas e equipamento do Amigato não podem ser melhorados. Em vez disso, a única forma de ajustar e fazer upgrade às vestimentas do teu companheiro é criando novos itens. As armas e equipamentos do Amigato requerem materiais para serem construídos, sendo que monstros mais perigosos e materiais mais raros irão, obviamente, criar equipamento melhor.
  • O equipamento para Amigato irá também custar Research Points, em vez do dinheiro que usas para criares o teu. Research Points são obtidos ao completares missões de pesquisa ao longo do jogo - sejam elas completar tarefas específicas ou investigar monstros no seu habitat - por isso, é vital que não te esqueças destas missões.

Melhoria do estado do Amigato

Amigatos, tal como caçadores, podem ganhar melhorias temporárias se comerem uma refeição na cantina antes de embarcarem numa missão ou expedição.

mhw_palico_food

Cada refeição disponível pode causar efeitos distintos no Amigato, o que significa que vale a pena investigar as tuas opções e escolher a melhoria apropriada para a tarefa que tens à tua frente.

Ao contrário de caçadores, contudo, as refeições não oferecem benefícios às habilidades e podem apenas afectar duas estatísticas possíveis: saúde e stamina. Todos os ganhos potenciais de uma refeição serão mostrados na caixa dos efeitos da refeição no topo do menu da cantina, à direita da coluna do caçador.

Outros guias de Monster Hunter World

Como desbloquear novas Ferramentas de Amigato

Com certeza o elemento mais importante da personalização do teu Amigato, é o tipo de ferramenta. Ferramentas podem ser equipadas no teu quarto ou numa tenda num acampamento e consistem, essencialmente, em habilidades de suporte, usadas em combate em conjunto com a arma do Amigato.

mhw_palico_gadget

Existem 6 tipos de ferramentas em Monster Hunter World - Vigorwasp Spray, Flashfly Cage, Coral Orchestra, Shieldspire, Plunderblade, e Meowlotov Cocktail - e cada uma oferece benefícios distintos que podem ter um impacto dramático no teu sucesso em combate.

Contudo, no início do jogo, só terás acesso a Vigorwasp Spray. Para desbloquear ferramentas adicionais, terás de localizar a povoação de Grimalkyne em cada área e completar a missão associada.

A nossa página sobre Grimalkynes poderá ajudar-te a acelerar este processo.

LocalizaçãoGrimalkyneFerramenta de AmigatoTailraider
Ancient Forest Bugtrapper Flashfly Cage Jagras
Wildspire Waste Protector Shieldspire Kestadon
Coral Highland Trooper Coral Orchestra Shamos
Rotten Vale Plunderer Plunderblade Girros
Elder's Recess Gajalaka Meowlotov Gastodon

Para obteres o Meowlotov Cocktail, terás primeiro de desbloquear as outros 5 ferramentas e chegar a Elder's Recess. Feito isto, fala com o Lyrian Researcher em Astera para começares a missão para encontrares o Gajalakas.

Ferramentas de Amigato explicadas em detalhes:

  • Vigorwasp Spray - Equipa o Amigato com Vigorwasp Spray e ele irá detonar um insecto de vitalidade próximo de ti e da tua equipa, recuperando a saúde de um caçador.
  • Flashfly Cage - Pode ser usado para criar um feixe de luz, atordoando temporariamente o teu alvo.
  • Shieldspire são escudos criados para se parecerem com um rosto e serão usados para enraivecer um monstro. O escudo pode também proteger o teu Amigato de ataques.
  • Coral Orchestra funciona como um Hunting Horn, melhorando os teus ataques, defesa, e por aí fora.
  • Plunderblade permite ao teu Amigato coleccionar partes extra de monstros - mesmo itens mais raros - de uma criatura derrotada, para além do limite usual.
  • Meowlotov Cocktail é uma bomba de fogo que pode ser atirada.

Como melhorar ferramentas de Amigato

Ferramentas de Amigato são melhoradas automaticamente com o seu uso e aquelas que tiveres equipadas irão resultar numa subida da estatística Proficiência no fim de uma missão. Quando maior a Proficiência de uma ferramenta, mais funcionalidade irá ganhar.

Uma Vigorwasp Spray melhorada, por exemplo, pode curar mais saúde, enquanto que uma Flashfly Cage com mais Proficiência permite atordoar o monstro durante mais tempo. Uma Plunderblade com nível mais alto permite coleccionar mais e melhores partes dos monstros, sendo que um Meowlotov Cocktail melhorado contém um raio de explosão maior e inflige mais dano.

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Monster Hunter World - Como Funciona a Arena, Subir nos Rankings

Tudo o que precisas de saber sobre a Arena de Monster Hunter World, onde irás combater bestas ferozes.

Monster Hunter World - Como Matar um Legiana

Truques e dicas para matar um dos monstros presentes no jogo.

Monster Hunter World - Como Funciona o Ecological Research Center?

Para que servem os Research Points, como os podes amealhar e outras informações sobre o Ecological Research Center.

Últimas

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Razer revela comando sem fios Raiju para a PS4

Auscultadores Tresher também terão versão sem fio.

Revelados novos bundles Xbox One X e Xbox One S

Shadow of the Tomb Raider, Fallout 4 e Battlefield 5.

Publicidade