Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite: Melhor forma de obter XP e subir rapidamente de nível

Ensinamos-te todas as formas de receber XP em Fortnite.

Fortnite XP - ou Experience Points - é a forma de progressão em Fortnite.

Ao obteres XP suficiente subirás de nível, obtendo Battle Stars por cada nível. O XP pode também ser usado para desbloquear estilos adicionais de certas skins, como a Ragnarok.

Apesar de jogar partidas ser a maneira primária de obter XP, a forma como jogas - e considerações adicionais como o Battle Pass - significa que certos métodos de obtenção de XP para subir de nível são mais fáceis de executar que outros.

Nesta página:

Como funciona o XP em Fortnite e quais as suas fontes: Quanto XP obtens das partidas?

Existem dois tipos de progressão em Fortnite - níveis de XP e escalões do Battle Pass.

Apesar do Battle Pass ditar o momento em que desbloqueias certos itens, XP ajuda-te a progredir pelo Battle Pass de forma mais rápida. Se obtiveres XP suficiente irás subir de nível, sendo que receberás Battle Stars por cada nível (normalmente, duas por nível ou cinco a cada cinco níveis).

A maneira primária de obtenção de XP é através de partidas. O teu desempenho irá ditar a quantidade de XP que receberás.

Fortnite - fontes de XP

  • Primeira kill - 50 XP
  • Kills adicionais - 20 XP (com um limite de 100 XP, o que significa que só és recompensado por 6 mortes)
  • Survival - 17 XP por minuto depois do primeiro círculo aparecer (com um limite de 14 minutos, ou 238 XP)
  • Posição no Top 20 - 25 XP
  • Posição no Top 10 - 100 XP
  • Victory Royale (primeiro lugar) - 300 XP

Resumidamente - quanto mais tempo durares e mais inimigos matares, mais XP irás receber numa partida. Um agradecimento a VillainGuy no reddit por estas informações.

Existem duas notas importantes sobre a obtenção de XP ao longo da temporada. Uma, os requerimentos de XP para chegares ao nível seguinte não são lineares, com cada nível a exigir mais XP que o anterior. Se estás interessado em saber a proporção, podes conferir as tabelas que contêm essa informação criadas por plotak no reddit.

Duas, o progresso de XP está interligado a uma temporada específica. Assim que surja uma nova, irá fazer reset. Dito isto, os estilos Drift e Ragnarok permanecem ao longo das temporadas; por isso, caso tenhas desbloqueado Ragnarok no escalão 100, não tens que te apressar para desbloquear os outros estilos antes que a temporada chegue ao fim. Leva o teu tempo!

Adicionalmente, existe a Account Level (vai ao separador Career e depois Profile) que detalha o total de XP que recebeste durante o período em que jogaste o jogo. Isto não é usado para nada, se bem que o facto da Epic estar a analisar o teu progresso pode vir a ser útil no futuro.

Nota também que no ecrã Profile tem os teus multiplicadores actuais de XP - uma das muitas formas de obter XP mais facilmente. Iremos detalhar melhor isto, juntamente com outros métodos de obter XP que vão para além das estatísticas das partidas.

Melhores formas de obter XP em Fortnite

Para obter XP fácil em Fortnite, deverás considerar o seguinte:

Dura o máximo de tempo nas partidas

Como descrito acima na secção das "fontes de XP", quanto mais tempo durares num jogo e mais eliminações fizeres, mais XP irás receber. Deverás também tentar sobreviver até à chegada do primeiro círculo - portanto, ir à força toda para Tilted Towers nem sempre é a opção mais prática.

Apesar da meta de Fortnite favorecer tanto a construção como um estilo de jogo mais agressivo, stealth - evitar outros jogadores enquanto coleccionas loot até que estejas nas últimas fases do jogo - é uma estratégia legítima que te pode ajudar a vencer jogos, e é particularmente aconselhável caso sejas novato.

Survival - dá-te 17 XP por minuto - é a forma mais eficaz de ganhar XP numa partida.

Compra o Battle Pass

Se estás mesmo voltado para a obtenção de XP, então compra o Battle Pass da season actual assim que esteja disponível.

Ganhas instantaneamente multiplicadores de XP para jogares sozinho e com os teus amigos, aumentando os ganhos de qualquer partida que jogues. Quanto mais subires de nível, maior será o efeito do multiplicador.

Seguem-se os Escalões do Battle Pass que tens de atingir caso pretendas adquirir multiplicadores na Season 5:

Escalão Season 5 Aumento de XP pessoalAumento de XP de amigos
150%10%
210%Nenhum
9Nenhum5%
1710%Nenhum
25Nenhum5%
3310%Nenhum
41Nenhum5%
4910%Nenhum
57Nenhum5%
6510%Nenhum
73Nenhum5%
8110%Nenhum
89Nenhum5%
9610%Nenhum

Se chegares ao escalão 96, irás receber um aumento de XP pessoal adicional de 120%, e ainda mais 120% de aumento de XP de amigos, tornando este o método mais eficaz de obtenção de XP em Fortnite.

Adicionalmente, o Battle Pass dá-te aumentos regulares de XP ao atingires certos escalões. Para a Season 5, são:

Escalões da Season 5XP
301000
451000
531000
611000
701000

Joga com amigos

Com o que disse anteriormente em mente, jogar com Amigos irá dar-te mais XP uma vez que compraste o Battle Pass. Cria um esquadrão completo e o multiplicador pode mesmo dar-te um valente aumento. Um benefício adicional ao jogares com amigos? Em princípio, conseguirão jogar melhor e sobreviver durante mais tempo se estiverem juntos, aumentando assim os ganhos de XP no fim da partida.


Completa os Challenges de Fortnite:

Fortnite Week 1 - Plataformas Celestes

Fortnite Week 2 - Telefone Gigante, um Grande Piano e um Troféu de Peixe Dançarino Gigante e Dutos de Ar

Fortnite Week 3 - Atira o Disco Voador

Fortnite Week 4 - Holograma da Cabeça de Tomate, Durr Burger e Dumpling Gigante

Fortnite Week 5 - Pista do deserto, neve e relva, Turbinas de Vento e Plataformas Celestes

Fortnite Week 6- Focos de Calor

Fortnite Week 8 - Visita relógios

Fortnite Week 9 - Painel solar na neve, no deserto e na selva

Fortnite Week 10 - Anúncios de serviço público

Outros links de Fortnite:

Fortnite - Tudo sobre a Season 10

Fortnite Challenges - Como Completar os Challenges da Season 9

Fortnite - Lista com a localização dos Fortbytes


Completa Challenges - tanto Diários como Semanais

Weekly Challenges são, de forma geral, a forma de aumentar o Battle Pass de nível, dando-te unlocks. Contudo, recebes 5,000 XP quando completas quatro dos Challenges de qualquer semana.

Daily Challenges, no entanto, são mais focados em XP, fornecendo-te 500 XP por cada desafio que completaste. Só consegues receber um novo Daily Challenge por dia, mas com 70 dias de Desafios disponíveis por temporada, estamos a falar de um bónus de 35,000 XP disponível para coleccionares.

Joga durante um evento Double XP

Ocasionalmente, Fortnite cria eventos Double XP, onde todo o XP da partida é duplicado. São bastante raros - a Season 4 teve um destes eventos que foi anunciado alguns dias antes do final da temporada mas, caso o consigas apanhar e tenhas amigos detentores do Battle Pass disponíveis para jogarem contigo, é uma boa forma de obter uma dose rápida de experiência.

Não te esqueças de visitar a nossa página que contém todas as informações sobre o funcionamento da construção em Fortnite. Vais ver que será bem útil!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários