Japão terá duas versões de Resident Evil 2 Remake

Uma delas terá a violência extrema censurada.

A Capcom vai lançar duas versões diferentes de Resident Evil 2 Remake no Japão.

Novas informações descobertas na loja japonesa da Microsoft indicam que a Capcom está a preparar duas versões com diferentes classificações etárias. Uma desses versões terá a classificação CERO-D, sendo recomendada para pessoas com 17 anos ou mais.

A outra versão, que terá a classificação CERO-Z, terá mais violência e será recomendada para pessoas com mais de 18 anos. A venda desta versão a pessoas com idade inferior a 18 anos é proibida no Japão.

O mesmo já tinha acontecido com Resident Evil 7, que também teve duas versões no Japão. A "Grotesque Version", que era a que tinha mais violência, não estava exactamente igual à versão Ocidental. Ou seja, os japoneses tiveram o jogo censurado.

Por enquanto é impossível saber se a versão CERO-Z de Resident Evil 2 Remake será igual à versão Ocidental ou se, mais uma vez, estará censurada.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários