Devil May Cry 5 existe graças aos desejos dos fãs

Foi feito a pensar nos veteranos.

Depois da recepção a DmC: Devil May Cry em 2013, a Capcom deixou a sua aclamada propriedade a dormir e somente passados 5 anos é que a decidiu acordar, para alegria dos fãs.

Segundo revelado pela Capcom, Devil May Cry 5 apenas existe graças ao desejo dos fãs e da vontade a da Capcom em criar um jogo que é fiel às origens, tal como pedido por muitos.

Stuart Turner e Antoine Molant da Capcom conversaram com o GamesIndustry sobre o regresso de Devil May Cry 5 e como a Capcom passou algum tempo a pensar no que devia fazer.

"O último foi muito bom, mas existiram algumas vozes descontentes porque não era uma sequela directa e outras coisas," disse Molant.

"Devido a isso, a equipa de desenvolvimento sentou-se e questionou: 'Para onde levamos isso?' Era sabido que a comunidade queria que Devil May Cry 5 fosse mais aproximado do 1, 2 e 3. Foi assim que o projecto nasceu."

"Podemos debater se o género tem o mesmo apelo que tinha...é difícil dizer. O projecto nasceu devido ao que os fãs querem," disse Turner.

Turner acrescentou ainda que "podemos dizer que estamos muito focados na audiência e no feedback que recebemos. Vimos algumas histórias horríveis na media recentemente sobre editoras que se curvam perante a vontade da internet. Não defenderíamos ir tão longe, mas certamente existe um elemento de fan service que corre pela nossa companhia."

Turner diz que Devil May Cry 5 responderá aos fãs que não ficaram contentes com o mais recente jogo da série, mas a Capcom sabe que é preciso justificar um título em termos do negócio.

"Queremos dar coisas aos fãs, queremos apoiá-los, mas tem de fazer sentido. Fazemos isto dentro da razão. Não escutamos os extremos entre os fãs, digamos assim."

Nesta mesma entrevista, Tuner e Molant falaram sobre as reacções a Resident Evil 2 na E3 e elogiaram o apoio da Sony a Monster Hunter: World.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

ArtigoAgora é um bom momento para subscrever ao PS Plus

Está em promoção e recebes quatro jogos de uma vez.

Jogos PS4 lançados a partir de Julho também têm de correr na PS5, segundo aviso da Sony aos estúdios

Também recomendou fortemente actualizar jogos existentes para a próxima consola.

Dontnod Entertainment abre novo estúdio

Para trabalhar em novo projecto.

Também no site...

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Kojima nega estar envolvido num novo Silent Hill

Mas confirma que está a desenvolver novo projecto.

ArtigoAgora é um bom momento para subscrever ao PS Plus

Está em promoção e recebes quatro jogos de uma vez.

Jogos PS4 lançados a partir de Julho também têm de correr na PS5, segundo aviso da Sony aos estúdios

Também recomendou fortemente actualizar jogos existentes para a próxima consola.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários