Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Devil May Cry 5 existe graças aos desejos dos fãs

Foi feito a pensar nos veteranos.

Depois da recepção a DmC: Devil May Cry em 2013, a Capcom deixou a sua aclamada propriedade a dormir e somente passados 5 anos é que a decidiu acordar, para alegria dos fãs.

Segundo revelado pela Capcom, Devil May Cry 5 apenas existe graças ao desejo dos fãs e da vontade a da Capcom em criar um jogo que é fiel às origens, tal como pedido por muitos.

Stuart Turner e Antoine Molant da Capcom conversaram com o GamesIndustry sobre o regresso de Devil May Cry 5 e como a Capcom passou algum tempo a pensar no que devia fazer.

"O último foi muito bom, mas existiram algumas vozes descontentes porque não era uma sequela directa e outras coisas," disse Molant.

"Devido a isso, a equipa de desenvolvimento sentou-se e questionou: 'Para onde levamos isso?' Era sabido que a comunidade queria que Devil May Cry 5 fosse mais aproximado do 1, 2 e 3. Foi assim que o projecto nasceu."

"Podemos debater se o género tem o mesmo apelo que tinha...é difícil dizer. O projecto nasceu devido ao que os fãs querem," disse Turner.

Turner acrescentou ainda que "podemos dizer que estamos muito focados na audiência e no feedback que recebemos. Vimos algumas histórias horríveis na media recentemente sobre editoras que se curvam perante a vontade da internet. Não defenderíamos ir tão longe, mas certamente existe um elemento de fan service que corre pela nossa companhia."

Turner diz que Devil May Cry 5 responderá aos fãs que não ficaram contentes com o mais recente jogo da série, mas a Capcom sabe que é preciso justificar um título em termos do negócio.

"Queremos dar coisas aos fãs, queremos apoiá-los, mas tem de fazer sentido. Fazemos isto dentro da razão. Não escutamos os extremos entre os fãs, digamos assim."

Nesta mesma entrevista, Tuner e Molant falaram sobre as reacções a Resident Evil 2 na E3 e elogiaram o apoio da Sony a Monster Hunter: World.

Read this next