Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spider-Man reserva imensas surpresas e a Insomniac espera que não sejam reveladas antecipadamente

Trabalhou para ir além do óbvio e surpreender os fãs.

Spider-Man da Insomniac Games está quase a chegar e uma das coisas mais surpreendentes no seu desenvolvimento é a forma como o estúdio conseguiu manter os seus segredos.

Para um jogo tão aguardado e desejado, seria de esperar alguns leaks e informações reveladas antes do tempo, mas isso não aconteceu - o que significa que todas as grandes surpresas estão intactas.

A Insomniac trabalhou imenso para preservar os segredos e espera que estas difíceis cinco semanas até ao lançamento sejam iguais.

"Existem coisas que queremos mesmo manter em segredo pois sentimos que são parte fulcral da história," disse-nos Jon Paquette durante um recente evento organizado pela PlayStation Portugal.

"Tem sido difícil manter alguns segredos. Queremos que as pessoas fiquem espantadas com a experiência. Muitos jogos, filmes e séries mostram trailers e quando os vês sentes que já viste e sabes do que se trata. Queremos que os fãs fiquem entusiasmados e vejam algo novo enquanto jogam. Manter os segredos tem sido e continuará a ser um desafio ao longo destas cinco semanas."

Jon Paquette espera que possas descobrir por ti próprio essas surpresas, consoante jogas Spider-Man e partilhou ainda que ao longo de todo o desenvolvimento tentaram brincar com as expectativas dos fãs.

Tendo em conta que estás perante uma propriedade tão aclamada e conhecida como Spider-Man, surpreender os fãs será muito exigente, mas desde o primeiro trailer - com a escolha de Mr Negative, que a Insomniac tenta ir mais além e combater a previsibilidade.

Ver no Youtube

"Absolutamente e existem algumas razões para isso," concordou Paquette quando questionado se a Insomniac recorreu a personagens menos óbvios para tentar surpreender.

"Primeiro e mais importante, ele providencia muitas oportunidades de gameplay fixes. Especialmente com os seus demónios, os tipos das máscaras, é algo que enquanto jogadores, podemos fazer muito com isso. Com as suas habilidades, armas e coisas que usam, não sei se chegaste a essa parte, mas como tipo de inimigo, terás de o enfrentar várias vezes ao longo do jogo."

"O Martin Lee também é alguém que encaixa naquele tema do mundo do Peter e do Spider-Man em colisão. Ele é alguém que o Peter conhece, mas ao longo da história, o Spider-Man descobrirá que, 'oh meu Deus, este tipo anda pela cidade a fazer coisas más, tenho de descobrir o que posso fazer para o impedir'. Isto cria-lhe um conflito interno."

Spider-Man chegará às lojas a 7 de Setembro e o mais difícil será resistir a potenciais spoilers durante as semanas que restam.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários