Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite Android não estará na Google Play Store

A Epic confirma oficialmente.

Depois dos rumores e especulação, chegou a confirmação de que Fortnite para Android não recorrerá à Google Play Store para descarga e instalação no teu dispositivo.

Numa série de perguntas e respostas, Tim Sweeney, presidente da Epic Games, confirmou esta informação e explicou que terás de aceder ao site da companhia para instalar o jogo num dispositivo Android.

Segundo avançado pelo Digital Foundry, que recebeu um Samsung Galaxy S9+ com o jogo instalado e uma nota informativa da Epic, a instalação será simples e basta aceder ao site da companhia.

O instalador é descarregado como um ficheiro APK, que depois de activado pede para ajustar as definições de segurança apenas para este ficheiro, permitindo assim a sua instalação.

Tim Sweeney explicou que a taxa de 30% exigida pela Google não é representativa do esforço e trabalho que dedicam à manutenção do jogo - praticamente mínima. Mais ainda, a Epic admite que teria feito o mesmo na versão iOS se tivesse a oportunidade.

"Evitar a taxa de 30% da loja é parte da motivação da Epic. É um custo elevado num mundo onde os 70% dos criadores de jogos têm de cobrir todos os custos do desenvolvimento, operação e apoio aos jogos," diz Sweeney.

"É desproporcional ao custo dos serviços que estas lojas executam, tais como processamento de pagamentos, largura de banda para transferências e serviço de consumidor. Estamos altamente familiarizados com estes custos com a nossa experiência a operar Fortnite como um serviço directo para o consumidor no PC e Mac."

A Epic diz ainda que será altamente fácil e simples encontrar a versão Android de Fortnite e que esta decisão permite uma maior eficiência económica para a companhia.

Read this next