A Bioware tinha dito originalmente que a Anthem não teria PVP (player vs player), mas tal poderá mudar no futuro.

O site oficial da Electronic Arts tem uma série de perguntas e respostas com Mark Darrah, o produtor executivo de Anthem, onde descobrirmos que, embora não haja planos para PVP no lançamento, é dito que as portas estão abertas para o futuro.

"Esta foi uma grande decisão. Por razões de equilíbrio de armas e equipamento, Anthem não terá conteúdo PVP no lançamento. A porta permanece aberta, mas vamos dizer isto bem alto para toda a gente ouvir: não há PVP no lançamento."

Portanto, apesar estar mais do que confirmado que Anthem não terá PVP no lançamento, a Bioware esclarece que existe a possibilidade de um modo competitivo ser adicionado no futuro.

Jogos concorrentes como The Division e Destiny têm uma componente PVP, o que por si só aplica pressão a Anthem para que ofereça algo semelhante, no entanto, esses jogos também sofrem de problemas de equilíbrio.

Durante a E3 2018 escrevemos que Anthem sem PVP é uma benção, explicando que "equilibrar simultaneamente um jogo para PVE e para PVP é um pesadelo e uma tarefa extremamente complicada".

Gostavas que Anthem tivesse um modo PVP?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.