Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario Odyssey - Como encontrar as moedas roxas de cada região

Colecciona moedas para comprares todos os chapéus, roupas, autocolantes e lembranças.

Moedas Roxas, também conhecidas por moedas regionais, são uma forma de coleccionáveis que encontrarás espalhados por todos os mundos de Super Mario Odyssey.

Elas existem em grandes quantidades - um milhar na totalidade (um número maior do que as Korok Seeds do Breath of the Wild!); felizmente, elas aparecem geralmente em grupos e têm tendência a seguir determinadas regras no que diz respeito aos locais em que aparecem.

Neste guia sobre a localização das Moedas Roxas, iremos explicar-te a forma como estas moedas funcionam e ainda providenciar-te com hiperligações sobre como conseguires encontrar Moedas Roxas em todos os Reinos de Super Mario Odyssey - não teremos todas as localizações possíveis, mas teremos várias, juntamente com dicas e conselhos para encontrares o maior número possível em cada região.


Precisas de mais guias sobre Super Mario Odyssey? Então estás no sítio certo: visita o nosso guia sobre onde e como encontrar Power Moons, como encontrar as moedas roxas de cada região, os preços dos chapéus e como desbloqueá-los a todos e ainda os preços dos autocolantes. Se não for o suficiente, podes sempre dar uma vista de olhos às nossas páginas sobre lista das lembranças, preços do guarda-roupa e tudo sobre as 82 músicas espalhadas pelo jogo. E não podes perder o nosso guia sobre o mini-jogo Balloon World, introduzido num update gratuito em Fevereiro de 2018.


O que são Moedas Roxas e para que servem em Super Mario Odyssey?

Moedas Roxas são essencialmente a forma como podes comprar itens no jogo, que podem ser cosméticos como Chapéus, Roupas, Autocolantes e Lembranças.

A parte boa é que podes simplesmente coleccioná-las à medida que vais explorando os diferentes mundos, um método que difere bastante da forma como obtens moedas noutros tipos de jogos.

As moedas terão um formato diferente mediante o Reino em que te encontras - No reino do Capy, por exemplo, elas possuem a forma de um chapéu de topo. No Reino da Areia possuem a forma de uma pirâmide, e por aí fora.

Em termos de como as podes coleccionar, isso só a ti diz respeito - mas geralmente recomendamos que apanhes aquelas mais fáceis à medida que as vais vendo e voltar atrás para coleccionar as restantes como a última coisa a fazer antes de seguir para o próximo reino, ou voltares atrás para as amealhares a todas quando atingires o fim da história.

Super Mario Odyssey - como encontrar as moedas regionais

Como mencionámos acima, esta não é uma lista definitiva de todas as Moedas Roxas mas sim dicas para que pssas coleccionar cada tipo de moeda nos diferentes mundos, e locais específicos para aquelas moedas que poderão passar-te ao lado.

ReinoTipo de MoedaTotal de MoedasGuia
Reino do CapChapéus Roxos50Localização dos Chapéus Roxos
Reino CascadeAnéis / Rodas Roxos50Localização dos Anéis Roxos
Reino da AreiaPirâmides Roxas100Localização das Pirâmides Roxas
Reino do LagoLágrimas Roxas50Localização das Lágrimas Roxas
Reino da MadeiraNozes Roxas100Localização dos Parafusos Roxos
Reino PerdidoFolhas Roxas50Localização das Folhas Roxas
Reino do MetroMoedas Roxas100Localização das Moedas Roxas
Reino da NeveFlocos de neve Roxos50Localização dos Flocos de neve Roxos
Reino à Beira-marConchas Roxas100Localização das Conchas Roxas
Reino LuncheonTomates Roxos100Localização dos Tomates Roxos
Reino do BowserMoedas do Bowser Roxas100Localizações das Moedas do Bowser Roxas
Reino da LuaPedaços de Estrela Roxos50Localizações dos Pedaços de Estrela Roxos
Reino do CogumeloMoedas Estrela Roxas100Localização das Moedas Estrela Roxas

Finalmente, vale a pena salientar que alguns dos Reinos - o reino da Nuvem e o reino em Ruínas - não têm qualquer tipo de moedas regionais para coleccionar.

Tal deve-se ao facto de estes mundos serem demasiado pequenos e por isso, caso estejas confuso, não os colocámos na lista acima.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Odyssey

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Dom Reseigh-Lincoln

Contributor

Dom Reseigh-Lincoln has been playing - and writing about - games for so long, his family have finally accepted he's never going to properly grow out of it. He's also the editor over at nintendolife.com.

Comentários