Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Colossus - Como Derrotar o Colossus 13

Um guia completo sobre como derrotar o décimo terceiro colossus, incluindo pontos fracos.

O Colossus 13 é uma das bosses mais excitantes na história dos videojogos. Esta besta voadora é gigante e embarcar nela é uma experiência de perder a respiração. Neste guia, iremos dar-te todas as informações que precisas sobre como chegares até ao Colossus 13 mas também como matá-lo.

Se precisas de ajuda para derrotar qualquer um dos gigantes de Shadow of the Colossus, dirige-te à nossa página principal de Shadow of the Colossus. Irás encontrar guias sobre cada um dos monstros do jogo, juntamente com dicas gerais sobre como completares esta jornada.

Como encontrar o Colossus 13 em Shadow of the Colossus PS4 - Onde está o Colossus 13

Monta Agro e sai do templo. Deverás atravessar o campo, seguindo pela direita. Continua nessa direcção e irás desembocar numa clareira que dá acesso a uma área florestal. Segue o caminho e irás sair do bosque, num trilho entre as montanhas.

Segue para a clareira e vira ligeiramente à esquerda assim que possas (não o faças muito cedo uma vez que há uma berma de uma falésia que não consegues atravessar). Procura por alguns anéis no chão e, eventualmente, uma plataforma redonda rodeada de pilares. Salta do Agro e posiciona-te na plataforma para desbloqueares a cutscene que revela o Colossus 13.

Como derrotar o décimo terceiro Colossus em Shadow of the Colossus

Se te queres sentir como uma estrela de acção, o Colossus 13 irá tratar disso. Assim que a besta voar, poderás encontrar algumas bolsas brancas na sua parte inferior. Terás de cavalgar de maneira a aproximares-te dele e disparar flechas contra estes locais. Após alguns golpes, o Colossus 13 irá voar próximo do chão, dando-te uma janela para embarcares nele.

Monta Agro ao lado do Colossus 13 enquanto que este voa de forma baixa de maneira a conseguires aproximar-te de uma asa. Salta do Agro para cima da asa do Colossus 13. Assim que estejas a bordo, terás de encontrar os pontos fracos. Os símbolos brilhantes estão colocados naquilo que parecem ser dobras verticais no dorso do Colossus 13. Foca-te em atacar um destes símbolos e tenta prosseguir para o seguinte. Provavelmente, não terás a possibilidade de atacar o segundo símbolo várias vezes, já que o colosso irá mergulhar na areia.

Para voltares a embarcar no Colossus 13, terás de mirar novamente os sacos brancos e saltar do Agro para a asa. Existem três pontos fracos com os quais tens de lidar - se conseguires destruí-los a todos, eliminarás o monstro. Mantém o olho bem aberto aos movimentos do Colossus 13 uma vez que o mesmo irá girar no ar numa tentativa de te arremessar. Agarra-te bem ao seu pêlo nestes momentos para evitares cair prematuramente.

Parabéns! Derrotaste o teu décimo terceiro Colossus em Shadow of the Colossus na PS4. Segue em frente para saberes onde encontrar e como derrotar o Colossus 14 do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários