Zelda: Breath of the Wild - Localização dos Shrines, respectivas soluções e como trocar Spirit Orbs por Heart Containers

Onde encontrar e como resolver os inúmeros mini-puzzles espalhados por Breath of the Wild e obter saúde e/ou stamina extra.

Os Shrines em Zelda: Breath of the Wild são pequenas dungeons espalhadas por todo o mundo do jogo.

Introduzidos logo no início do jogo como forma de fornecer Runes ao Link - habilidades especiais que ele pode usar para manipular objectos e resolver puzzles - eles são também fonte de Spirit Orbs, um item que Link pode trocar por mais Stamina ou por um Heart Container permanente.

Apesar de serem opcionais, ao visitares estas estruturas tornarás a tua jornada bem mais fácil e são casa de alguns dos momentos mais desafiantes do jogo - por isso, aconselhamos-te mesmo a que passes algum tempo a descobri-los e resolvê-los.

Se procuras ajuda para a campanha do jogo, podes sempre visitar o nosso guia e walkthrough de Zelda: Breath of the Wild.

Localizações de Shrines no mapa de Zelda: Breath of the Wild

Existem vários Shrines espalhados por Hyrule (120, para sermos exactos), sendo que cada região contém um punhado deles. Podes detectá-los à distância (o seu brilho característico vermelho não deixará margem para dúvidas, tal como acontece com as Towers).

Claro está, alguns são bem mais difíceis de encontrar que outros, estando muitas vezes escondidos, obscurecidos ou fora de alcance, pelo que alcançá-los é, por vezes, um puzzle em si mesmo.

shrine

Assim que tenhas entrado e completado a respectiva Trial, serás recompensado com uma Spirit Orb - algo que podes trocar por melhorias na tua Stamina ou na tua Saúde e que poderás ler mais abaixo - e tens ainda itens bónus que podes coleccionar, alguns exclusivos a determinado Shrine.

Por baixo, tens um mapa para a localização dos Shrines de cada região e ainda guias para Shrines que já encontrámos.

Região Great Plateau:

Região Dueling Peaks:

Zelda_Maps___Duelling_Peaks_1
Mapa dos Shrines da Região Duelling Peaks.

Região Hateno:

Zelda_Maps___Hateno_1
Mapa dos Shrines da Região Hateno.

Região Lanayru:

Zelda_Maps___Lanayru_5
Mapa dos Shrines da Região Lanayru.

Região Faron:

Zelda_Maps___Faron_1
Mapa dos Shrines da Região Faron.

Região de Eldin e Death Mountain:

Zelda_Maps___Eldin_1
Mapa dos Shrines da Região Eldin.

Região Woodland:

Zelda_Maps___Woodland_1
Mapa dos Shrines da Região Woodland.

Região Ridgeland:

Zelda_Maps___Ridgeland_1
Mapa dos Shrines da Região Ridgeland.

Região Tabantha:

Zelda_Maps___Tabantha_1
Tabantha Shrines Map.

Região Wasteland:

Zelda_Maps___Wasteland_1
Mapa dos Shrines da Região Wasteland.

Região Lake:

Zelda_Maps___Lake_1
Mapa dos Shrines da Região Lake Shrines.

Região Central:

Zelda_Maps___Central_1
Mapa dos Shrines da Região Central.

Região Hebra:

Zelda_Maps___Hebra_1
Mapa dos Shrines da Região Hebra.

Região Gerudo:

Zelda_Maps___Gerudo_1
Mapa dos Shrines da Região Gerudo.

Região Akkala:

Zelda_Maps___Akala_2
Mapa dos Shrines da Região Akkala.

Como trocar Spirit Orbs por Heart Containers

Apesar de poderes cozinhar refeições que te providenciam Heart Containers temporários e aumentos da Stamina, só coleccionando Spirit Orbs podes melhorá-los de forma permanente.

Como poderás ver quando completares a missão The Isolated Plateau que te é dada quando visitas o Temple of Time, podes trocar Spirit Orbs por Heart Containers junto a determinadas estátuas espalhadas por todo o mundo.

1d

Algumas aldeias terão uma estátua onde podes rezar, tal como Kakariko Village. Ser-te-á, então, dada a hipótese de escolher entre um upgrade permanente na Saúde ou Stamina.

Felizmente, a escolha não é inteiramente permanente. Existe uma estátua especial em Hateno Village que te permite transferir Corações por Stamina e vice-versa, desde que tenhas 20 Rupees para pagares a transacção.

Isto é particularmente útil no que diz respeito à missão de obter a Master Sword, onde necessitas de um determinado número de Corações para retirares a espada do pedestal. Portanto, converter Stamina em Corações - nem que seja apenas temporariamente - pode ser bastante útil.

statue
Para encontrares a estátua, vai a Firly Pond em Hateno Village, a Sudoeste.

Podes também obter um Heart Container completo por cada Divine Beast que restaures: isto significa que terás upgrades se jogares a campanha. Todavia, se pretendes maximizar todas estes parâmetros, então tens mesmo de visitar os Shrines.

Precisas de ajuda com Breath of the Wild? Podes sempre dar uma vista de olhos aos nossos outros guias: Dicas, Truques e tudo o que precisas de saber, o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword, como ganhar a melhor armadura, onde encontrar todas as Memórias Perdidas, Localização do Travel Medallion e a EX Teleportation Rumors quest e como ganhar dinheiro facilmente e Rupee farming spots. Não te esqueças também de visitar as nossas página sobre como cozinhar em Breath of the Wild, aprenderes a dominar e registares cavalos e a melhor forma de derrotares os temíveis Guardians. Não é o suficiente? Podes também dar uma vista de olhos a toda a informação que compilámos sobre The Champion's Ballad, localizações do Merchant Hood, Garb Of The Winds, Usurper King, Dark Armor, como obter a Ancient Bridle e Ancient Saddle e ainda onde encontrar o Uniforme da Guarda Real, Botas da Guarda Real e Boné da Guarda Real.

Outras informações que deves saber sobre os Shrines de Zelda: Breath of the Wild

  • Os Shrines possuem três esquemas de cores diferentes. Laranja puro significa que não foi visitado nem completado; se estiver metade azul, metade laranja, significa que foi activado como ponto de viagem rápida mas que ainda se encontra por resolver; azul puro quer dizer que já foi resolvido. Os últimos dois são mostrados no mapa, pelo que podes facilmente descobrir quais os Shrines que tens ainda por completar.
  • Para além de te darem uma Spirit Orb, a melhor razão para visitares um Shrine tem a ver com o facto destes actuarem também como ponto de viagem rápida no teu mapa. Mesmo que não o termines - podes não querer entrar nele naquele exacto momento, ou não sabes ainda a solução - podes activá-lo no teu mapa de qualquer das formas; por isso, lembra-te de os visitares sempre que detectares um.
  • Não existe qualquer entrave nos Shrines e todos podem ser completados mal os visites. À medida que os fores resolvendo, irás aprender a olhar para as coisas de forma diferente e a pensar fora da caixa - tal como a usar fogo de uma maneira original. Se estiveres completamente desnorteado, podes sempre voltar mais tarde.
1a
Os Shrines fazem muito uso ao arsenal de Runes do Link.
  • Existe um tipo de Shrines que aparece várias vezes denominado Test of Strength, onde terás de derrotar um Guardian mano-a-mano e que pode aparecer em diferentes graus de dificuldade. Aconselhamos-te a que combatas os inimigo mais difíceis numa fase posterior do jogo, onde terás à partida melhor armamento e equipamento mas, tal como dissemos anteriormente, nada te impede de o derrotares nesse preciso momento.
  • Para além de uma Rune ou Spirit Orb que podes coleccionar, existem também alguns baús opcionais escondidos ao longo do Shrinee. Eles estão localizados, por norma, fora do caminho principal pelo que deves prestar atenção a plataformas distantes ou outras possíveis rotas à medida que fores explorando.
  • Alguns Shrines possuem Shrine Quests associadas. Apesar de não teres de as iniciar para aceder ao Shrine, elas irão fornecer-te informação bem útil para a sua localização.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Eis os jogos Xbox Live Gold para dezembro

Atualizado: confirmado oficialmente.

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários