Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild cavalos - como domar um cavalo, usar estábulos e obter Epona

A melhor forma de encontrares uma montada para a tua jornada.

Os cavalos em Breath of the Wild são um dos companheiros mais úteis do jogo, permitindo-te atravessar pedaços gigantes do território de forma muito mais rápida, poupando-te tempo mas dando-te também uma maneira de evitares inimigos poderosos.

Terás a habilidade de domar cavalos relativamente cedo no jogo - assim que saias do Great Plateau em direcção a Kakariko Village como parte da missão Seek out Impa - mas é sempre bom dominar esta técnica para que consigas obter montadas ainda mais valiosas.

Como domar cavalos e colocá-los em estábulos em Zelda: Breath of the Wild

Para domares um cavalo, terás primeiro que localizá-los na Natureza. Se passaste por um estábulo, o mais certo é que alguns se encontrem por perto - o estábulo mais próximo encontra-se no outro lado de Duelling Peaks e, nos campos que o rodeiam, poderás encontrar o teu primeiro companheiro.

Se este é o teu primeiro cavalo, procura aqueles que possuem pintas - estes são um pouco mais fáceis de dominar, se bem que possuem resistência inferior. É sempre melhor ter um cavalo mais fraco que cavalo algum!As regras gerais desta mecânica são as seguintes:

  • Pintas significa que possuem um temperamento mais calmo e são mais fáceis de treinar
  • Se possuem uma cor apenas, são mais difíceis de treinar mas possuem mais stamina e correm mais depressa

Assim que tenhas seleccionado o o teu alvo, agacha-te e aproxima-te dele pela parte de trás. Tal como com os inimigos do jogo, erva alta irá ajudar-te neste processo, dando-te cobertura mesmo quando estás longe; todavia, desde que estejam a olhar para a direcção oposta, não terás que te preocupar com isto.

Assim que estejas próximo, e se não o afugentaste, terás então um comando para o montar. Ao fazê-lo, irás montar no animal. Terás imediatamente que o acalmar.

Cover image for YouTube videoLegend of Zelda: Breath of the Wild - How to Tame a Horse and Name it

Apesar de, numa forma geral, o teu cavalo seguir as tuas ordens logo, poderás sempre ter alguma resistência da parte dele, o que significa que necessita de mais treino. Terás que ir acalmando o teu cavalo de quando em vez para fortalecer o vosso laço.

Alguns cavalos precisam mais disto que outros mas a regra geral é a seguinte: sempre que ele fizer algo que comandaste, recompensa-o. Verás um nevoeiro vermelho a aparecer sempre que o vosso laço fique mais forte, pelo que deves empregar esta técnica regularmente para aumentares a sua confiança.

Como reclamar um cavalo no estábulo

Assim que o teu cavalo esteja pronto, mantém-te montado nele e prime ZL para bloqueares a personagem que se encontra na janela do estábulo (prime ZL novamente para alterares o alvo.)

Terás, então, a possibilidade de registar um cavalo e dar-lhe um nome à tua escolha. Necessitarás de 20 Rupees pelo serviço, mas é uma taxa que pagas apenas uma vez e obterás ainda uma sela e outros equipamentos.

Isto significa que o teu cavalo pode agora ser chamado a partir de qualquer estábulo de Hyrule. Apesar de poderes chamar cavalos assobiando quando ele se encontra por perto (seta para baixo do D-pad), ele permanecerá no local para onde quer que vás pelo que, se usares Viagem Rápida, podes sempre visitar um estábulo para continuares a tua aventura com ele.

Como obter Epona em Zelda: Breath of the Wild

Para obteres o cavalo lendário Epona, precisas do amiibo do Link do Smash; ao usá-lo no jogo, Epona irá aparecer. A montada possui uma classificação de quatro estrelas em Força, Velocidade e Stamina, um temperamento gentil e um laço máximo, tornando-o num excelente cavalo para te acompanhar nesta jornada.

Cover image for YouTube videoHow to find Epona in Breath of the Wild plus Wolf Link Amiibo

Um detalhe importante sobre Epona é que podes apenas importá-lo uma vez com o teu amiibo do Smash Link. Ele irá aparecer da primeira vez que usares o amiibo mas se o perderes ou se ele morrer antes de o teres registado, não tens nenhuma forma de o trazeres de volta. Certifica-te que usas o amiibo assim que te encontres próximo de um estábulo para o registares imediatamente.

Outra informação interessante sobre Epona tem a ver com o facto de que se trata de um dos poucos cavalos do jogo cujo nome não consegues alterar - o chefe dos estábulos ficará chocado se tentares!


Precisas de ajuda com Breath of the Wild? Podes sempre dar uma vista de olhos aos nossos outros guias: Dicas, Truques e tudo o que precisas de saber, o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword, como ganhar a melhor armadura, onde encontrar todas as Memórias Perdidas, Localização do Travel Medallion e a EX Teleportation Rumors quest e como ganhar dinheiro facilmente e Rupee farming spots. Não te esqueças também de visitar as nossas página sobre como cozinhar em Breath of the Wild, aprenderes a dominar e registares cavalos e a melhor forma de derrotares os temíveis Guardians. Não é o suficiente? Podes também dar uma vista de olhos a toda a informação que compilámos sobre The Champion's Ballad, localizações do Merchant Hood, Garb Of The Winds, Usurper King, Dark Armor, como obter a Ancient Bridle e Ancient Saddle e ainda onde encontrar o Uniforme da Guarda Real, Botas da Guarda Real e Boné da Guarda Real.


Outras informações que deves saber sobre domar cavalos em Breath of the Wild

  • Podes armazenar cinco cavalos num estábulo e invocá-los a partir de qualquer outro estábulo presente no jogo.
  • A maior parte das regiões possui um estábulo, pelo que deves visitá-los para os adicionares ao mapa e localizar um Shrine ou uma Tower para teres um ponto de Viagem Rápida.
  • Mesmo que não tenhas registado um cavalo selvagem, podes sempre desmontar e continuar a explorar - ele não irá fugir. Ainda assim, é sempre mais seguro registá-lo num estábulo o mais cedo possível.
  • Cavalos grandes irão permanecer no local onde os deixaste, pelo que é importante visitar estábulos. Eles possuem inteligência própria; se chover, por exemplo, irão procurar abrigo num local próximo.
  • Se capturaste um cavalo que foi previamente montado por um inimigo, tal como os que se encontram a Norte de Kakariko Village, eles terão um laço maior do que os que capturas em estado selvagem.
  • Se montares um cavalo em direcção a inimigos ou animais mais pequenos, irás matá-los instantaneamente.
  • Cavalos não conseguem galopar por áreas habitadas o que significa que deve ser mais fácil ires a pé e assobiares assim que estejas do outro lado.
  • Se deixares comida espalhado, os cavalos irão comê-la automaticamente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários