Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PUBG replay controls - Como passar à frente ou usar a câmara no sistema de replay de PUBG

Tudo o que precisas de passar à frente para chegares aos melhores momentos de PUBG.

Os controlos de replay de PUBG podem ser um pouco difíceis de interiorizar, sendo que o jogo nunca te dá uma ideia clara de como os usares. Pode ser especialmente frustrante se estás a tentar descobrir como passar à frente, usar a câmara ou se simplesmente pretendes saltar directamente para a acção. Com isso em mente, decidimos criar um guia rápido onde te explicamos todos estes temas.


Precisas de ajuda com PUBG? Não te esqueças então de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre o jogo, incluindo 74 truques e dicas para seres o vencedor, como passar à frente ou usar a câmara no sistema de replay, quais as melhores localizações de spawn, localizações de viaturas e localizações de barcos, como funcionam os controlos do jogo, problemas de conexão e diferenças entre as versões Xbox One e PC, data de lançamento, armas, veículos do novo mapa do deserto Miramar e ainda como jogar em primeira pessoa em PUBG. Se queres saber mais info sobre o novo mapa de PUBG que está prestes a chegar, só tens de clicar aqui e podes sempre visitar os nosso guias sobre onde encontrar o melhor loot em Erangel e Miramar e quais os Achievements em PUBG.


Lista de controlos de replay de PUBG - como passar à frente, mover a câmara e usar o sistema de replay de PUBG

Os Replays vão aparecer na tab "Replays" do menu principal, mais ou menos três minutos depois de o teu jogo ter acabado. Por isso, não te preocupes se não estiver logo ali e te tenhas esquecido de obter uma recordação desse momento glorioso.

Eles gravam todo o jogo, juntamente com as perspectivas de outros jogadores, pelo que é uma óptima ferramenta para descobrires onde erraste.

De qualquer forma, sigamos em frente - tens abaixo uma lista de todos os controlos importantes do sistema de replay de PUBG, revisto pela primeira vez pelos redditors batigoal e ButterBiskit:

ControloComando
Abrir linha de tempo On/OffJ
Saltar para momento específicoClica com o botão esquerdo no ponto da linha do tempo
PausaP
Seta para cimaPassar à frente
Seta para baixoVoltar atrás
De volta à tua personagemB
Mover a câmara para a frente, para trás, esquerda, direitaW, A, S, D
Mover a câmara para cimaE
Mover a câmara para baixoQ
Aumentar a velocidade da câmaraShift
Diminuir a velocidade da câmaraCtrl
Abrir a lista de jogadoresTab
POV de um jogador (ver o que eles veem em TPP ou FPP)Clicar no ID do jogador, ou premir V ou o botão esquerdo do rato quando o jogador for seleccionado
Seguir um jogador (segue um jogador mas com o controlo da câmara)C ou RMB
Libertar a câmaraF ou Space
Abrir a lista de batalhasL
Abrir o mapaM
Mover a câmara livre para um ponto no mapaClicar com o botão direito na localização do mapa
Mostrar o nome de todos os jogadoresH
Modo X-ray (vê as bordas dos jogadores através dos objectos)X
Ligar a HUD On/OffCtrl+U

Outras informações que deves saber sobre os controlos e o sistema de replay de PUBG

Para além dos controlos listados acima, existem mais umas dicas que não te deves esquecer se este frustrante sistema te der vontade da bater com a cabeça numa parede.

  • A linha de tempo pode ser a fonte de todos os teus problemas - se a linha de tempo estiver ligada e visível na parte de baixo do teu ecrã, irá reduzir drasticamente a tua habilidade de moveres a câmara e mexeres no sistema de replay, de uma forma geral. Não conseguirás girar a câmara livremente e poderás ser transportado continuamente para um outro jogador que a tenha activada.
  • Podes mudar o Field of View da câmara com a roda do rato mesmo que a HUD esteja desligada, o que pode ser útil para alinhar um enquadramento num ambiente sem obstáculos. Um agradecimento ao utilizador do reddit HostaMahogey159 por esta dica em particular.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários