Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtores da PS Vita apostam em troféus fáceis para vender

Os caçadores de troféus adoram Platinas rápidas.

Um fenómeno bizarro está a ajudar os produtores de videojogos para a PS Vita a venderem os seus jogos.

A consola está oficialmente na recta final do seu ciclo de vida, com a Sony a anunciar que deixará de oferecer jogos para a PS Vita no PS Plus a partir de Março de 2019. Na mesma data, também será terminada a produção de cópias físicas de jogos para a plataforma na Europa e América do Norte.

Actualmente, já não existem jogos relevantes a serem lançados para a portátil da Sony, mas os produtores encontraram uma forma de encorajar os donos da plataforma a comprarem videojogos.

O método de encorajamento é troféus fáceis.

De acordo com o Kotaku, foi assim que os produtores de Little Adventure on the Prairie conseguirem obter receitas para financiar o próximo jogo. O troféu de Platina pode ser obtido facilmente, em cerca de uma hora de jogo. Com um preço de apenas €1.75, os caçadores de troféus não resistiram.

Os caçadores de troféus sempre existiram e estiveram dispostos a comprar todo o tipo de jogos, independentemente da sua qualidade, para aumentarem a lista de platinas na PSN. No entanto, sem novos jogos de grande destaque, a prática tornou-se mais evidente.

Little Adventure on the Prairie

O TrueTrophies, um site onde é possível consultar os troféus de cada jogo e a tabela de pontuação de cada utilizador, revelou esta semana que a percentagem de completação dos jogos da PS Vita aumentou consideravelmente em 2018, mas simultâneamente, o tempo para atingir a completação diminui.

Os dados são um indício de que a maioria dos novos jogos para a PS Vita têm troféus fáceis, uma decisão propositada para cativar os caçadores de troféus e assegurar vendas satisfatórias.

No caso de Little Adventure on the Prairie, que é originalmente um jogo para os dispositivos Android, acrescentar troféus demorou menos de uma semana, o que significa que o processo é fácil e de baixo custo. O jogo também é cross-buy, sendo possível obter duas platinas, uma na PS4 e a outra na PS Vita.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários