Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ghost of Tsushima - Data de Lançamento, Precisão Histórica, Gameplay, Trailers - Tudo o que sabemos

Ghost of Tsushima é um dos exclusivos mais aguardados da Playstation: mas que sabemos sobre ele?

Ghost of Tsushima é o próximo grande jogo no horizonte da Sucker Punch, o estúdio por trás da série exclusiva PlayStation, Infamous. Neste guia completo de Ghost of Tsushima, iremos detalhar tudo o que precisas de saber sobre o próximo jogo, incluindo detalhes sobre o gameplay que vimos até agora, uma potencial data de lançamento para o jogo e a precisão histórica da sua narrativa/ambientação.

O grande novo jogo da Sucker Punch deve estar ainda muito longe de ser lançado, especialmente se a Sony está a dar tempo ao estúdio para desenvolver a sua nova IP. Desde este momento até ao eventual lançamento, vamos certificar-nos em manter este guia totalmente actualizado com todas as informações que forem surgindo, para que não tenhas de perder tempo em procurá-las.

Data de lançamento de Ghost of Tsushima

A Paris Games Week em 2017 foi a primeira vez que vimos Ghost of Tshushima, o mais recente jogo da Sucker Punch, depois da série Infamous. Mas só na E3 2018 conseguimos vislumbrar algum gameplay de Ghost of Tsushima, que podes ver por ti mesmo mais abaixo. Ao que tudo indica, o gameplay diz respeito a uma missão secundária do jogo.

Apesar da longa demonstração do jogo, ainda não temos uma janela de lançamento, muito menos uma data de lançamento, para Ghost of Tsushima. Podemos apenas especular sobre uma possível data de lançamento em 2019 ou 2020, pois o jogo ainda parece estar bem no meio da sua produção.

Ghost of Tsushima - Gameplay E3 2018

Na apresentação da Sony na E3 2018, Ghost of Tsushima foi um dos principais títulos exibidos. O jogo foi introduzido através de uma performance ao vivo de música tradicional japonesa, o que acabou por conferir um aura diferente à conferência.

Cover image for YouTube videoGHOST OF TSUSHIMA - TRAILER GAMEPLAY - E3 2018

Depois disso, foram mostrados cerca de dez minutos no total de gameplay de Ghost of Tsushima, que mostra a personagem principal a lutar contra a força de invasão mongol. Há uma boss battle climática no final, e existirão também secções de escalada no jogo de samurais.

No rescaldo da revelação da jogabilidade de Ghost of Tsushima ao longo da E3 2018, o realizador do gameplay Nate Fox falou com o Kotaku sobre o próximo jogo de acção samurai. Fox revelou que ficou aliviado por Assassin's Creed não roubar o protagonismo do jogo indo primeiro para o Japão, e que a equipa está a inspirar-se em filmes de Akira Kurosawa como 13 Assassins, bem como na ilha real na costa do Japão, onde o jogo realmente acontece.

Trailer de Ghost of Tsushima

Podes ver o trailer de estreia de Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, nesta página, que é principalmente um teaser trailer do jogo. No entanto, a descrição do trailer dá mais alguma informação, revelando que "Estamos no ano 1274. Os guerreiros samurai são os lendários defensores do Japão - até que o temível Império Mongol invadiu a ilha de Tsushima".

Cover image for YouTube videoGhost of Tsushima - Reveal Trailer

Em Ghost of Tsushima, poderás jogar como o último guerreiro samurai sobrevivente chamado Jyn na ilha de Tsushima. Irás travar uma guerra sozinho contra as forças mongóis invasoras, enquanto "forjas uma nova maneira de lutar", de acordo com a descrição do trailer revelação.

Precisão Histórica de Ghost of Tsushima

Falando com o GameSpot, o co-realizador Chris Zimmerman revelou que a Sucker Punch estava a estudar a ilha de Tsushima em grande detalhe. No entanto, apesar disso, o jogo não será totalmente preciso a nível histórico.

"Esta é a minha forma de pensar sobre o assunto: vamos desviar-nos da realidade histórica, queremos fazer isso intencionalmente. Muito do apoio que recebemos dos nossos amigos da Sony no Japão, e dos nossos amigos japoneses na Sony EUA, e todos os consultores culturais que reunimos para nos ajudar a fazer isto, é para nos certificar de que não dos desviamos acidentalmente. Há coisas que vamos fazer que são diferentes e queremos escolhê-las de forma sábia", disse Zimmerman quando perguntado sobre a precisão histórica.

Zimmerman afirma que a armadura que as personagens usam em Ghost of Tsushima não será historicamente correcta, porque as pessoas já têm uma percepção da aparência de um samurai. É uma versão interessante por parte da Sucker Punch, e teremos de averiguar como resulta num todo quando o jogo for lançado.

Opção de áudio japonesa em Ghost of Tsushima

Como relatado no nosso site, a Sucker Punch revelou na E3 2018 que haveria uma opção de áudio japonesa para Ghost of Tsushima. Isto significa que podes jogar o jogo inteiro com uma voz japonesa, juntamente com legendas em inglês. Embora "os detalhes ainda estejam a ser desenvolvidos", devemos esperar que a opção de áudio japonesa esteja disponível quando Ghost of Tsushima for eventualmente lançado. É importante realçar que o jogo irá também incluir um modo foto.

Tudo isto tem como objectivo conferir a Ghost of Tsushima uma representação precisa do Japão histórico. Embora a Invasão Mongol seja apenas um ponto de partida para um enredo inteiramente original, a Sucker Punch quer ainda assim ser capaz de imergir jogadores no Japão, daí a opção de áudio nativo para o jogo.

E é deste modo que concluímos o nosso guia que inclui todas as informações de Ghost of Tsushima e, caso seja um jogo pelo qual estás ansiosos, será uma boa ideia marcares a página já que iremos actualizar este guia sempre que novas informações surgirem!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ghost Of Tsushima

PS4

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários