Fortnite é um surpreendente sucesso que tomou conta da indústria e agora conseguiu ultrapassar uma nova meta.

O popular jogo da Epic Games que já gerou mais de mil milhões de dólares em receitas, cujo pico de actividade após a Season 5 significa que gerou mais de 2 milhões de dólares por dia nos dispositivos iOS, e ajudou a avaliação da Epic Games a subir para 8 mil milhões de dólares, já foi descarregado por mais de 100 milhões de pessoas no iOS.

Segundo as estimativas do Apptopia, Fortnite conseguiu ao fim de cinco meses ultrapassar a marca de 100 milhões de descargas e poderá ter-se antecipado em 206 dias a PUBG Mobile para iOS.

Depois do fenómeno Pokémon GO, o mundo mobile está agora totalmente imerso no popular battle royale da Epic Games, que por enquanto está disponível para dispositivos iOS.

Informações não oficiais apontam que Fortnite Android poderá chegar no final de Agosto, como um exclusivo Samsung Note 9 e um mês depois nos restantes dispositivos.

A sessão média em Fortnite dura apenas 21.6 minutos, superior aos 14.8 minutos que os jogadores de Pokémon GO passam, em média, na aplicação e entre Maio e Junho, foram gastas mais de 2.7 mil milhões de horas em Fortnite iOS.

Na tabela em baixo, a Apptopia apresenta os dias que alguns dos jogos mobile mais populares da actualidade demoraram a chegar aos 100 milhões de descargas, apesar de dois deles serem apenas uma estimativa.

Super Mario Run domina a tabela e revela bem a popularidade da propriedade da Nintendo, mas não conseguiu manter o ritmo de títulos como Pokémon GO ou Fortnite.

1

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.