Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite Android poderá não chegar à Google Play Store

Encontradas informações no site oficial que assim o sugerem.

Fortnite está a caminho dos dispositivos Android, mas segundo um recente leak sugere, não estará disponível através da Google Play Store.

O xda-developers.com investigou a página oficial de Fortnite mobile no site da Epic e descobriu imagens alusivas à instalação do jogo para dispositivos Android.

No entanto, estas imagens sugerem que terás de consentir com algumas permissões relacionadas com a segurança para descarregar o jogo.

"Isto é necessário para instalar uma aplicação fora da Play Store."

Será que Fortnite Android ficará de fora da Google Play Store? Se sim, qual a razão?

Perante o incrível sucesso de Fortnite, a Epic poderá querer escapar à necessidade de entregar 30% dos seus lucros à Google. Se olharmos para a versão iOS para termos uma ideia, esses essas receitas podem ser incríveis.

A plataforma Android permite aos jogadores descarregar e instalar jogos fora da Google Play Store, algo que não é possível nos dispositivos iOS. A Epic poderá aplicar no formato Android algo que não foi capaz de fazer nas plataformas da Apple.

O xda-developers.com reforça o rumor que Fortnite Android será exclusivo do Galaxy Note 9 da Samsung durante 30 dias, sendo revelado a 9 de Agosto e lançado a 24 de Agosto.

O xda-developers.com também apresenta uma lista com os dispositivos Android que serão compatíveis com o jogo, a partir de 23 de Setembro. Existem 40 dispositivos na lista, de companhias como a Samsung, Google, Huawei e LG.

Cover image for YouTube videoFortnite Battle Royale - iOS Launch Trailer

A Epic não confirmou este leak, mas tendo em conta que foi encontrado no seu próprio site, parece que o fará em breve. O Galaxy Note 9 será revelado na próxima semana e Fortnite Android deverá acompanhar a revelação.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários