Fortnite eleva a avaliação da Epic para 8 mil milhões de dólares

Em 2012 estava avaliada em 825 milhões de dólares.

Fortnite está a levar a Epic Games para patamares absolutamente inesperados e impensáveis há um ano atrás, a prova está na recente avaliação feita ao valor da empresa.

Segundo uma análise da Bloomberg, via GamesIndustry, o fenómeno battle royale ajudou a Epic a crescer e o seu valor está algures entre 5 e 8 mil milhões de dólares, um incrível salto sobre valores anteriores.

Além de Fortnite, o Unreal Engine também é referido como uma das razões para o sucesso da companhia e longe vão os tempos em que a Epic foi avaliada em 825 milhões de dólares, quando a Tencent comprou 40% da Epic.

O relatório da Bloomberg diz mesmo que o valor da Epic poderia ascender até 14 mil milhões de dólares, se fosse colocada à venda.

Fortnite celebrou o seu primeiro aniversário a 24 de Julho de 2018 e hoje assistiu ao regresso do modo Playground, prometendo manter-se incrivelmente popular.

No entanto, um analista diz mesmo que se a popularidade de Fortnite caísse, a Epic poderia na mesma ser avaliada em 7.5 mil milhões de dólares.

Publicidade

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Senua's Saga: Hellblade II anunciado para a Xbox Series X

Trailer feito com o motor do jogo é impressionante.

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários