Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite eleva a avaliação da Epic para 8 mil milhões de dólares

Em 2012 estava avaliada em 825 milhões de dólares.

Fortnite está a levar a Epic Games para patamares absolutamente inesperados e impensáveis há um ano atrás, a prova está na recente avaliação feita ao valor da empresa.

Segundo uma análise da Bloomberg, via GamesIndustry, o fenómeno battle royale ajudou a Epic a crescer e o seu valor está algures entre 5 e 8 mil milhões de dólares, um incrível salto sobre valores anteriores.

Além de Fortnite, o Unreal Engine também é referido como uma das razões para o sucesso da companhia e longe vão os tempos em que a Epic foi avaliada em 825 milhões de dólares, quando a Tencent comprou 40% da Epic.

O relatório da Bloomberg diz mesmo que o valor da Epic poderia ascender até 14 mil milhões de dólares, se fosse colocada à venda.

Fortnite celebrou o seu primeiro aniversário a 24 de Julho de 2018 e hoje assistiu ao regresso do modo Playground, prometendo manter-se incrivelmente popular.

No entanto, um analista diz mesmo que se a popularidade de Fortnite caísse, a Epic poderia na mesma ser avaliada em 7.5 mil milhões de dólares.

Read this next