Criador de No Man's Sky deixa mensagem à comunidade

Querem melhorar a comunicação.

Sean Murray, criador de No Man's Sky e a principal face da Hello Games, deixou uma mensagem para todos os jogadores do seu jogo.

Enquanto os jogadores PlayStation 4 e PC aguardam pela chegada da actualização NEXT, uma nova audiência na Xbox One iniciará a sua exploração no universo e Murray deixou algumas palavras para todos.

Seja para os que mantiveram o seu apoio ou para os que apenas agora vão começar a desbravar a ambiciosa visão da Hello Games, Murray agradece e explica que apesar de pequena, a equipa sonhou em grande.

"Tenho imenso orgulho da equipa na Hello Games, o que fizeram foi incrível. Ao longo de anos de desenvolvimento, o tamanho da equipa foi em média de 6, a equipa final foi de apenas 15 pessoas no lançamento. No Man's Sky cresceu para se tornar num jogo imenso, ambicioso, tecnicamente único e ocasionalmente muito bonito, ainda mais impressionante para uma equipa tão pequena."

Apesar do seu orgulho pela equipa, Murray diz que cometeu vários erros e existem imensas coisas que faria diferente se pudesse, mas o que mais o incomoda é que o drama do lançamento não deixou espaço para comunicar com os jogadores.

"Optamos por nos focar no desenvolvimento ao invés das palavras. Após Foundation, Pathfinder e Atlas Rises, queremos incluir a comunidade a sério," explicou Murray sobre a nova postura do estúdio.

"Sabemos que um milhão de jogadores jogaram no dia de lançamento da Atlas Rises. Sabemos que todos os que compraram Atlas Rises jogaram uma média de 45 horas e 90% deu-lhe uma avaliação positiva. Sabemos que 20% dos jogadores ultrapassaram as 100 horas, 5% ultrapassaram as 1000. Sabemos que foram jogadas mais de 200 milhões de horas em No Man's Sky. Deixa-nos felizes, mas desesperados por comunicar melhor."

Para remediar este erro, Murray revelou que depois de No Man's Sky NEXT, a Hello Games apresentará eventos de comunidade e conteúdos semanais gratuitos.

Um dos passos para manter a comunidade unida é o novo site, GalacticAtlas, onde poderás interagir com outros membros da comunidade e deixar feedback sobre No Man's Sky.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

PS Now recebe Watch Dogs 2 em Julho

Spider-Man está de saída.

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários