Bandai Namco quer mais novas propriedades intelectuais

Continuará a apostar nelas.

A Bandai Namco Entertianment tornou-se conhecida especialmente por propriedades como Pac-Man, Tales, SoulCalibur, Tekken, e Ace Combat, mas o seu desejo é apostar em novas propriedades intelectuais.

Little Nightmares, Get Even, 11-11: Memories Retold, Twin Mirror e Code Vein representam esse desejo, mas a editora quer apostar ainda mais e conseguir um equilíbrio nos seus lançamentos: 50% de novas propriedades.

Hervé Hoerdt, da Bandai Namco Entertainment Europe, falou com o GamesIndustry sobre como apostar nas suas próprias propriedades poderá ajudar a tornar o negócio mais sustentável - especialmente porque as poderão expandir para outros géneros e mercados.

"Queremos que 50% do nosso negócio venha de novas propriedades intelectuais. Porquê? Primeiro, para construir um negócio sustentável pois a maioria das nossas propriedades são séries ou licenças. Para ser um negócio sustentável, precisas ter a tua própria propriedade; todas as editoras estão a construir as suas."

"A outra coisa é que as propriedades intelectuais que temos estão sempre a chegar ao mesmo segmento do mercado, como luta e anime, mas existe muito mais para fazer no mercado dos videojogos, géneros muito maiores," disse Hoerdt.

Segundo diz, as novas propriedades vão permitir à Bandai Namco explorar todo o seu potencial, algo que não podem fazer em jogos de Naruto, One Piece ou Dragon Ball Z, pois apesar da sua incrível popularidade, não é dona dessas licenças.

"Queremos criar uma PI que possamos explorar por completo, como estamos a fazer com Little Nightmares, por exemplo. Existem muitas coisas a nascer desta PI, não é nenhum segredo que estamos a conversar com pessoas em todo o mundo para realizar um filme sobre ela."

Outra das apostas da Bandai Namco será apresentar mais conteúdos desenvolvidos por estúdios Ocidentais, como demonstra Twin Mirror que está a ser desenvolvido pela Dontnod Entertainment.

Hoerdt também falou sobre Twin Mirror e da relação com a Dontnod, descrevendo o estúdio Francês como uma estrela em ascensão.

"A Dontnod é uma estrela em ascensão. Conseguimos ver isso do que fizeram no início com Remember Me e mais recentemente com Vampyr. Queremos crescer passo a passo. Não somos uma companhia que coloca 50 milhões de dólares na mesa para comprar uma propriedade...somos uma companhia Japonesa, somos lentos mas estamos a seguir em frente."

"O facto de termos uma parceria estratégica com a Dontnod - estamos a crescer, eles estão a crescer, eles provaram que têm algo muito forte com Life is Strange e novamente com Vampyr."

Twin Mirror é uma nova propriedade intelectual que pertence à Bandai Namco e será um jogo focado na narrativa, uma jornada emocional que será explorada dentro e fora dos videojogos.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários