Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bandai Namco quer mais novas propriedades intelectuais

Continuará a apostar nelas.

A Bandai Namco Entertianment tornou-se conhecida especialmente por propriedades como Pac-Man, Tales, SoulCalibur, Tekken, e Ace Combat, mas o seu desejo é apostar em novas propriedades intelectuais.

Little Nightmares, Get Even, 11-11: Memories Retold, Twin Mirror e Code Vein representam esse desejo, mas a editora quer apostar ainda mais e conseguir um equilíbrio nos seus lançamentos: 50% de novas propriedades.

Hervé Hoerdt, da Bandai Namco Entertainment Europe, falou com o GamesIndustry sobre como apostar nas suas próprias propriedades poderá ajudar a tornar o negócio mais sustentável - especialmente porque as poderão expandir para outros géneros e mercados.

"Queremos que 50% do nosso negócio venha de novas propriedades intelectuais. Porquê? Primeiro, para construir um negócio sustentável pois a maioria das nossas propriedades são séries ou licenças. Para ser um negócio sustentável, precisas ter a tua própria propriedade; todas as editoras estão a construir as suas."

"A outra coisa é que as propriedades intelectuais que temos estão sempre a chegar ao mesmo segmento do mercado, como luta e anime, mas existe muito mais para fazer no mercado dos videojogos, géneros muito maiores," disse Hoerdt.

Segundo diz, as novas propriedades vão permitir à Bandai Namco explorar todo o seu potencial, algo que não podem fazer em jogos de Naruto, One Piece ou Dragon Ball Z, pois apesar da sua incrível popularidade, não é dona dessas licenças.

"Queremos criar uma PI que possamos explorar por completo, como estamos a fazer com Little Nightmares, por exemplo. Existem muitas coisas a nascer desta PI, não é nenhum segredo que estamos a conversar com pessoas em todo o mundo para realizar um filme sobre ela."

Outra das apostas da Bandai Namco será apresentar mais conteúdos desenvolvidos por estúdios Ocidentais, como demonstra Twin Mirror que está a ser desenvolvido pela Dontnod Entertainment.

Hoerdt também falou sobre Twin Mirror e da relação com a Dontnod, descrevendo o estúdio Francês como uma estrela em ascensão.

Ver no Youtube

"A Dontnod é uma estrela em ascensão. Conseguimos ver isso do que fizeram no início com Remember Me e mais recentemente com Vampyr. Queremos crescer passo a passo. Não somos uma companhia que coloca 50 milhões de dólares na mesa para comprar uma propriedade...somos uma companhia Japonesa, somos lentos mas estamos a seguir em frente."

"O facto de termos uma parceria estratégica com a Dontnod - estamos a crescer, eles estão a crescer, eles provaram que têm algo muito forte com Life is Strange e novamente com Vampyr."

Twin Mirror é uma nova propriedade intelectual que pertence à Bandai Namco e será um jogo focado na narrativa, uma jornada emocional que será explorada dentro e fora dos videojogos.

Read this next