Hidetaka Miyazaki celebrizou-se com a série Dark Souls, mas ao invés de desenvolver um novo jogo nessa série, optou por uma nova propriedade intelectual.

Desenvolvida com o apoio da Activision, Sekiro: Shadows Die Twice é o próximo jogo de Miyazaki - uma nova propriedade intelectual que representa a oportunidade para Miyazaki apostar em novas ideias.

No entanto, o criador de Dark Souls não tem qualquer preferência por novas propriedades ou sequelas, pois tal como confessou em entrevista com a EDGE, existem elementos positivos em cada uma.

"Pessoalmente, não tenho preferência. Isso acaba por resumir-se a uma decisão empresarial - ao que todos querem fazer. Penso que ambas têm os seus méritos," disse Miyazaki.

"Uma nova propriedade intelectual como Sekiro permite-me e à equipa ter muito mais liberdade criativa para experimentar novas ideias. Mas uma sequela é igualmente divertida pois permite refinar ideias existentes, melhorar coisas das quais me posso ter arrependido de não ter feito tão bem da primeira vez."

"Enquanto criador e jogador, existe um nível de criatividade que significa que ambas estão no mesmo patamar."

Sekiro: Shadows Die Twice chegará em 2019 à PS4, Xbox One e PC.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (10)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Vê mais gameplay de Sekiro na Gamescom

From Software fala do seu novo jogo.

Sekiro ganha data de lançamento

Revelada edição especial.

Sekiro jogável na Gamescom

Experimenta o novo jogo da From Software.

Últimas

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Razer revela comando sem fios Raiju para a PS4

Auscultadores Tresher também terão versão sem fio.

Revelados novos bundles Xbox One X e Xbox One S

Shadow of the Tomb Raider, Fallout 4 e Battlefield 5.

Publicidade