Monster Hunter World e Resident Evil 2 vão usar Denuvo no PC

Capcom recorre a sistema anti-pirataria controverso.

A Capcom escolheu o controverso sistema Anti-Tamper da Denuvo para proteger as versões PC de Monster Hunter World e de Resident Evil 2 da pirataria.

Em ambos os jogos as respectivas páginas no Steam confirmam que vão usar o sistema de protecção de Denuvo, acusado por alguns de prejudicar o desempenho do CPU, embora provas concretas nunca tenham sido encontradas que sustentem tal afirmação.

As acusações de que o sistema de Denuvo prejudicam do desempenho começaram na versão PC de Assassin's Creed Origins, quando o grupo Revolt disse que a dupla implementação do Denuvo com o VMProtect causavam um uso adicional de 30% a 40% do CPU.

A Ubisoft respondeu às acusações afirmando que o Denuvo não tinha um efeito perceptível no desempenho do jogo, acrescentando que o jogo usava completamente os requisitos mínimos e recomendados para assegurar a estabilidade da experiência.

O único caso conhecido em que o sistema Anti-Tamper da Denuvo prejudicava o desempenho é Tekken 7. Em Abril o director do jogo confirmou que havia uma quebra dos fotogramas por segundo quando se executava certos ataques e que a causa era o software third-party anti-tamper. O prometido foi que o problema seria corrigido em breve.

Apesar disto, as editoras têm recorrido frequentemente ao Denuvo para proteger o seu jogo dos piratas. O sistema não é infalível, mas já provou ser capaz de impedir que um jogo seja imediatamente pirateado após o lançamento.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários