Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo UK cobra para reparar Nintendo Switch rachadas pelo calor

A reparação pode custar até 180 libras.

A divisão britânica da Nintendo está a cobrar aos utilizadores da Nintendo Switch que desejam reparar uma ou várias rachas encontradas na consola, um problema cuja causa provável é o excesso de calor produzido pela consola, seja em modo docked ou undocked.

O alerta foi dado pelo Nintendo Life, que entrou em contacto com vários utilizadores que enviaram a consola para a reparação, acreditando que a consola seria reparada a custo zero devido à garantia, mas que foram surpreendidos com um email do serviço de reparação da Nintendo a pedir um pagamento que oscila entre 150 e 180 libras (cerca de 169 euros e 203 euros).

Para averiguar o quão alastrado está este problema de rachas, o Nintendo Life organizou uma poll na qual 1000 pessoas com uma Nintendo Switch responderam. No total 20 porcento daqueles que responderam afirmaram que a consola tinha rachas, mas a Nintendo UK respondeu que ainda não recebeu confirmações suficientes para tomar um acção.

As rachas parecem aparecer perto do botão de energia e na saída de calor, de acordo com as fotografias partilhadas pelos utilizadores. É improvável que a origem das rachas seja uma queda da consola, visto que replicar os mesmos danos seria complicado. Para além disso, o plástico da Nintendo Switch já exibiu outros problemas no passado, gerando até consolas dobradas.

Embora a Nintendo UK cobre pela reparação da consola nesta situação, outros utilizadores afirmam que na Nintendo of America a situação é lidada de forma diferente, com substituição / reparação gratuita da consola.

A tua Nintendo Switch também tem este problema? Já entraste em contacto com a Nintendo para averiguar a reparação? Conta-nos a tua experiência na secção de comentários.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários