James Ohlen deixa a Bioware depois de 22 anos

Foi lead designer em Baldur's Gate e KOTOR.

A Bioware perdeu um dos seus veteranos.

James Ohlen, que trabalhava na companhia há 22 anos, anunciou no Twitter que está de saída, referindo que está a precisar de uma pausa da indústria dos videojogos e que prefere trabalhar em algo mais pequeno e pessoal.

Durante a sua longa carreira na Bioware, James Ohlen contribuiu para Anthem, que ainda está para ser lançado, Dragon Age e Star Wars, mas afirma que a maior diversão foi quando trabalhou como lead designer em ambos os Baldur's Gate e Neverwinter Nights.

Star Wars: Knights of the Old Republic também contou com a sua influência, projecto no qual trabalhou novamente como lead designer. Em Star Wars: The Old Republic, o ambicioso MMO de Star Wars, James Ohlen foi o director criativo.

Para o futuro próximo, James Ohlen vai dedicar-se a escrever um livro baseado em Dungeons and Dragons, chamado Odyssey of the Dragonlords. Jesse Sky, outro director criativo da Bioware, está a colaborar bem como outro escritor misterioso com o qual Ohlen já trabalhou anteriormente.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários