Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GOG acaba com suporte ao português do Brasil

Explica que não consegue dar o suporte adequado.

A plataforma de distribuição digital GOG anunciou que vai terminar com o suporte à versão em português do Brasil.

Inesperadamente, a plataforma anunciou por meio de uma newsletter que a partir de hoje, 16 de Julho, "encerrou o suporte à versão brasileira da loja GOG.COM". A explicação é que não conseguem lidar "com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros."

"Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro," é dito na Newsletter.

O que significa isto ao certo? Significa que as notícias traduzidas, descrições de jogos, fóruns dedicados e meios sociais deixarão de estar em português do Brasil. Apesar disto, a plataforma vai manter a moeda local, os métodos de pagamento, e o suporte técnico.

"Sabemos que esta informação é triste para vocês, e agradecemos todo o apoio que recebemos da comunidade brasileira de jogos," concluiu a Newsletter.

Com o final do suporte ao português do Brasil, o GOG passa a estar disponível em Inglês, Alemão, Francês, Polaco, Russo e Chinês.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários