Octopath Traveler chega já amanhã às lojas e os fãs dos clássicos JRPGs dos anos 90 estão certamente curiosos com a sua chegada.

O exclusivo Nintendo Switch está a despertar a atenção dos fãs do género e algo que foi desde já confirmado é que ao comprar o jogo, terás acesso a todos os conteúdos e nada será lançado como DLC.

Masashi Takahashi, director do jogo, conversou com o Eurogamer e partilhou que o desejo da equipa foi entregar o jogo todo pelo preço que é pedido, sem vontade de criar conteúdos adicionar e cobrar dinheiro extra.

"Queremos mesmo que o primeiro conceito que vendemos a preço completo seja o jogo a 100 por cento. Não existirão quaisquer DLC no futuro," disse Takahashi sobre essa possibilidade.

Takahashi teve mais boas notícias para os fãs que estão à espera do jogo, confirmou que se as vendas estiverem à altura, a propriedade poderá transformar-se numa sequela.

"Sobre Octopath enquanto série, depende das vendas - se os jogadores gostarem do jogo poderá ser uma oportunidade, sim. Mas ainda nem saiu sequer, veremos," disse o director do jogo.

Takahashi esclareceu ainda que no futuro podem lançar jogos em outras plataformas além da Switch e apesar de gostarem da consola, não significa que estejam a trabalhar exclusivamente nela.

"Como poderás saber, inicialmente a equipa era apenas a equipa Bravely Default, era apenas uma equipa de desenvolvimento e não uma divisão. Mas como o jogo teve tanto sucesso e vendeu tão bem, torná-mo-nos numa divisão especial. Sim, trabalhámos em Octopath Traveler e estamos a trabalhar em jogos Switch, mas isso não significa que estamos apenas a trabalhar em jogos Switch."

Sobre a possibilidade de criar um remake de clássicos usando o estilo gráfico de Octopath, Takahashi diz que prefere criar novas ideias e que não tem quaisquer planos para um remake de Final Fantasy 6 com os gráficos do seu novo jogo.

Octopath Traveler chegará amanhã às lojas e enquanto esperas, passa pela nossa análise e descobre o porquê de ter adorado este JRPG.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (1)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

RecomendadoOctopath Traveler - Análise - A magia do pixeis

Uma glorificação dos clássicos de criança.

Sequela de Octopath Traveler já está a ser planeada

Mas poderá demorar alguns anos a chegar.

Octopath Traveler surpreendeu a Square Enix

Versão digital vendeu muito bem.

Octopath Traveler liderou downloads da eShop em Julho

Enter The Gungeon regista subida surpreendente.

Últimas

Homenagens a Stan Lee partilhadas por diversas figuras

Phil Spencer, Cory Barlog, Elon Musk e mais deixam o seu respeito ao lendário escritor da Marvel.

Faleceu Stan Lee, a lenda da Marvel Comics

Ajudou a criar personagens como Spider-Man, Fantastic Four e X-Men.

Days Gone jogável na Lisboa Games Week

Assim como Concrete Genie e Blood and Truth.

Publicidade